Últimos dias para participar do 9º Prêmio Transparência Universitário do Ibracon

Publicado em 7/11/2019

Aluno e professor-orientador vencedores ganharão viagem técnico-cultural à Londres de cinco dias

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil está com as inscrições abertas para a 9ª edição do Prêmio Transparência Universitário. Podem participar alunos do 7º e 8º períodos do curso de Ciências Contábeis de Instituições de Ensino Superior, devidamente registradas no Ministério da Educação e Cultura. Os vencedores ganharão uma viagem técnico-cultural de cinco dias a Londres. As inscrições encerram no dia 30 de novembro.

"Consideramos muito importante voltar nosso olhar ao ambiente acadêmico como um todo. Nesse sentido, o Prêmio Transparência Universitário prioriza os estudantes e a contribuição de suas pesquisas para o fomento da atividade de auditoria independente no Brasil. Para isso, é imprescindível reconhecer os esforços das instituições de Ensino Superior e dos professores, que são fundamentais para que os alunos sintam-se motivados a desenvolver sua visão como pesquisadores", salienta Francisco Sant'Anna, presidente do Ibracon.

Podem ser inscritos trabalhos acadêmicos ou artigos científicos, ambos individuais e inéditos, produzidos entre os dias 1º de janeiro de 2019 e 30 de novembro de 2019, e que abordem temas relacionados à Auditoria Independente e serviços correlatos, como revisão de controles internos, compliance e due diligence, Noclar, IPSAS, governança, entre outros.

Os trabalhos serão avaliados por uma banca formada por profissionais de renome no mercado e no meio acadêmico. O estudante autor do melhor trabalho ou artigo e seu professor orientador serão premiados com uma viagem técnico-cultural, de cinco dias de duração, a Londres, Inglaterra, onde participarão de fóruns internacionais de contabilidade e auditoria independente e visitarão entidades representativas, como o International Accounting Standards Board (IASB). Também serão oferecidas licenças de uso da versão mais atualizada do e-book "Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS)" aos vencedores, faculdade e os estudantes e professores que ocuparem o segundo e o terceiro lugares.

Para mais informações sobre Prêmio Transparência e inscrições acesse: www.ibracon.com.br

Sobre o Ibracon

Fundado em 1971, o Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil é uma entidade representativa dos auditores independentes, que por meio da ação nos mais diversos âmbitos, promove a atividade de auditoria Independente e demonstra a sua contribuição para o desenvolvimento econômico e sustentável do Brasil.

Fonte: Comunicação Ibracon.