Eleições CRCs 2019: Prepare-se para votar

Publicado em 11/11/2019

O processo eleitoral para escolha de um terço (1/3) dos conselheiros dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) está se aproximando do período de votação.

Com duração de 34 horas ininterruptas, a votação eletrônica será das 8h do dia 19 até às 18h do dia 20 de novembro, conforme o horário oficial de Brasília (DF). Os profissionais dos Estados que têm fusos horários diferentes do de Brasília devem ficar atentos para não perder o prazo.

Senha definitiva

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que coordena as eleições dos CRCs, enviou uma carta-senha, por meio dos Correios, a todos os contadores e técnicos em contabilidade com registros ativos no Brasil no dia 7 de outubro. Trata-se de um documento individual, que informa uma senha provisória para acesso ao ambiente de votação eletrônica que encontra-se disponível no endereço www.eleicaocrc.org.br.

Para poder votar, o profissional precisa acessar a página e fazer a troca da senha provisória por uma definitiva, mediante confirmação dos dados pessoais, garantindo a identidade do eleitor. Neste caso, o profissional deve selecionar a opção “alterar senha”.

“O sistema não aceita votação com a senha provisória”, alerta o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC e coordenador da Comissão Nacional das Eleições 2019, Aécio Prado Dantas Júnior.

A carta-senha foi enviada aos profissionais nos respectivos endereços que constam nos cadastros dos Conselhos Regionais. Porém, caso o contador ou técnico esteja com o endereço desatualizado no CRC e não tenha recebido a carta-senha, Aécio Dantas orienta para que o profissional solicite uma nova senha provisória diretamente no sistema da eleição, clicando no ícone “Nova senha”.

Os profissionais que obtiveram o registro profissional depois do envio da carta-senha (7 de outubro) e, portanto, não receberam esse documento, devem proceder da mesma maneira: entrar no site www.eleicaocrc.org.br, selecionar a sua jurisdição e, em seguida, clicar em “Nova senha”.

Participe! Exerça o seu direito e vote!

Atenção!

Não deixe para trocar a senha provisória nos dias da eleição. Faça já a troca por uma senha definitiva.

Acesse: www.eleicaocrc.org.br

Fonte: CFC.