CFC lança novo serviço de pesquisa para atividades credenciadas do PEPC

Publicado em 22/11/2019

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) comunica a disponibilização, no site do CFC, do novo serviço público de pesquisa que mostrará para os profissionais da contabilidade a situação dos cursos, eventos e capacitadoras credenciadas para o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) em todo o país. Para conhecer a novidade, o interessado deve apenas acessar: site do CFC -> menu -> Projetos e Programa -> Educação Profissional Continuada  -> Capacitadoras: serviço de Pesquisa.

De acordo com a NBC PG 12 (R3), a Educação Profissional Continuada (EPC) é um programa do CFC que visa atualizar e expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares e a elevação do comportamento social, moral e ético dos profissionais da contabilidade que atuam no mercado de trabalho. De acordo com a norma, a EPC é obrigatória para todos os profissionais que:

Responsáveis técnicos

Peritos Contábeis que estejam inscritos no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do CFC.

Para acessar o novo serviço de pesquisa, clique aqui.

Para acessar a NB PG 12 (R3) acesse aqui.

Fonte: Comunicação CFC – Luiz Monteiro.