Palestras, oficina, seminário: Educação Profissional Continuada promovida pelo CRCSP

Publicado em 22/11/2019

A semana de 18 a 22 de novembro de 2019 foi com muitas atividades na capital e no interior. Profissionais e estudantes de contabilidade ganharam novos conhecimentos. Confira.

O delegado do CRCSP de Igarapava, Marco Túlio de Oliveira Machado, representou o Conselho e falou aos profissionais e estudantes, na quarta-feira, 20, em evento sobre a Reforma Trabalhista, que aconteceu no Rotary Club da cidade, em evento promovido pela Assescofran, Sincofran e Sescon-SP.

Na quinta-feira, 21, “Aspectos Fiscais Relacionados ao ICMS e suas Respectivas Atualizações Legais, Incluindo a Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS e da Cofins” foi o tema da palestra realizada na Universidade de Taubaté (Unitau). O especialista Felipe Roberto de Miranda foi o palestrante e o delegado do CRCSP na cidade, Adilson Ronconi de Oliveira, coordenou o evento.

Ainda na quinta-feira, 21, o mestre em Ciências Contábeis Márcio Donizeti Berestecher falou sobre “A Contabilidade e o Investidor - como as Recentes Modificações nos CPCs estão Impactando as Demonstrações Financeiras”. O evento aconteceu na sede do CRCSP, em São Paulo. O conselheiro Roberto Yoshio Kuabata acompanhou a palestra.

Também em 21 de novembro aconteceu a oficina sobre “Monitoramento de Licitações” com os palestrantes, o contador Alexandre Di Pietra e o advogado Cláudio Ramos da Silva. A oficina foi realizada no Senac de Sorocaba e representaram o CRCSP o conselheiro Mariano Amádio e o delegado do CRCSP em Tatuí Antônio Marcos Tonini.

“Reforma Trabalhista: Principais Aspectos e Impactos” foi o tema da palestra que aconteceu na sexta-feira, 22, na prefeitura municipal de Caieiras. O contador Mário Aparecido Hessel foi o palestrante do evento coordenado pelo delegado do CRCSP em Caieiras Maurício Aparecido do Valle.

O especialista Paulo Roberto Galvão falou sobre “Relatório de Auditoria de Controle Interno - (Área Pública)” no seminário que aconteceu na Escola de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, na sexta-feira, 22. O conselheiro do CRCSP Valmir Leôncio da Silva representou o Conselho na atividade.

A última atividade da semana aconteceu também na sexta-feira, 22, na sede do CRCSP. A Reunião Técnica de Perícia apresentou o tema “Prestação de Contas”. Três especialistas debateram o assunto: Fernando de Castro Viana de Oliveira Filho, Jubray Sacchi e Meire Sandra Agostinho. Estavam presentes o representante da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), José Vanderlei Masson, e o presidente do CRCSP, gestão 2008-2009, Sergio Prado de Mello.