Última solenidade CRCSP Mais Você do ano homenageia veteranos e entrega carteiras a novos profissionais da contabilidade

Publicado em 27/11/2019

Profissionais e empresas de contabilidade com mais de 50 anos de atuação foram homenageados pelo CRCSP na solenidade CRCSP Mais Você. O evento, realizado em 27 de novembro de 2019, na sede do Conselho, na capital paulista, também foi palco da entrega de 23 carteiras de identidade profissional a novos profissionais da contabilidade.

A solenidade contou com a presença da presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e dos vice-presidentes José Donizete Valentina (Administração e Finanças) e Cibele Pereira Costa (Registro).

Presentes também o presidente do CRCSP, gestão 2008-2009, Sergio Prado de Mello, a diretora da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon), Carla Álvares Chiomento, representando o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e Aescon-SP, Reynaldo Lima Júnior, e o vice-diretor Secretário do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Milton Medeiros de Souza, e conselheiros do CRCSP.

A vice-presidente Cibele abriu a solenidade dando as boas-vindas a todos e apresentando os serviços e facilidades do CRCSP. “Temos tudo o que vocês precisam no portal do CRCSP”, disse Cibele. “Acessem sempre, mantenham seu cadastro atualizado e participem das nossas atividades”.

A presidente Marcia lembrou que a solenidade CRCSP “é uma grande felicidade para nós do Conselho receber esta plateia linda, formada pelos profissionais da contabilidade, pelos representantes das empresas de serviços contábeis que hoje homenageamos, e também pelos novos colegas contadores que recebem suas carteiras de identidade profissional, em mais uma nova etapa vencedora de suas vidas, agora legalmente preparados para o mercado de trabalho. Esta solenidade tem o nome de CRCSP Mais Você porque é para isso que nós trabalhamos, pra você profissional da contabilidade – para que exerça nossa profissão com dignidade, para que tenha o nosso apoio sempre que precisar e cresça profissionalmente, aproveitando as inúmeras atividades que esta entidade oferece.”

Marcia também disse: “participo desta solenidade de hoje com muita emoção porque é a última da nossa gestão à frente do CRCSP. Nestes dois últimos anos, lançamos o projeto CRCSP Mais Você e tivemos como resultado a homenagem a mais de 500 profissionais e empresas de contabilidade com meio século de registro profissional e a entrega de carteiras a mais de mil novos contadores. Todos os meses compartilhamos a emoção de homenagear profissionais e empresas de contabilidade que souberam honrar a contabilidade de São Paulo, representada por tão ilustres personalidades.”

50 anos de atuação

A entrega de dos Diplomas de Registro Profissional aos profissionais com mais de 50 anos de atuação na área contábil foi entregue pela presidente Marcia e vice-presidentes Donizete e Cibele para Antônio Martins Pereira, Celso Luiz Bontempo, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi, João Antônio Sardelli Neto, José Carlos Rosalia, Leonardo Teixeira Ferreira, Neusa Maria Freire e Renato Martins dos Passos.

O presidente do CRCSP, gestão 2014-2015, falou sobre sua trajetória como contador que atuou em auditoria e sobre sua atuação no CRCSP, dizendo do seu orgulho em, ainda hoje, poder contribuir para a classe contábil.

O contador João Antônio Sardelli Neto também se manifestou lembrando da importância da Contabilidade, “como é gratificante e como temos que ter orgulho de pertencer a esta profissão.”

Estas empresas de contabilidade com mais de meio século de serviço também receberam homenagem da presidente e dos vice-presidentes do CRCSP: Khorty-White Auditoria, Contaget Contabilidade e Auditoria, Moreno e Companhia Auditores Independentes, Líder Assessoria Empresarial e Kido Contábil, representadas, respectivamente, por Rubens Khorty, Iracélio Pires Contaget, Francisco Moreno Correia, Renato Gonçalves Berlini e Tadashi Kido.

O vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, José Donizete Valentina, parabenizou os profissionais e empresas homenageados e também os novos profissionais registrados. Ele falou do momento de transição tecnológica pela qual a profissão passa e disse que é preciso amar e honrar a profissão. “Estejam sempre conosco” – disse Donizete. “Participem das entidades contábeis e das nossas atividades.’

Novos profissionais

O contador Rodrigo de Oliveira Nunes leu o Juramento do Contador, com a repetição pelos seus colegas. Em seguida, os vice-presidentes Cibele e Donizete e conselheiros do CRCSP presentes fizeram a entrega da carteira aos novos profissionais.

No final da solenidade, os representantes do Sindcont-SP e Sescon-SP sortearam cursos de suas entidades para os novos profissionais.

Veja aqui a galeria de fotos