Figura humana é tema da exposição do Espaço Cultural CRCSP

Publicado em 28/11/2019

Inaugurada em 28 de novembro de 2019, “Sons e Poesia” é o nome da exposição da artista plástica peruana Eliza Zulma. A artista e os visitantes da exposição foram recepcionados pelo coordenador da Comissão Cultural do CRCSP, conselheiro João Edison Deméo.

Dedicando-se à pintura desde os 16 anos, ela teve como principal fonte de inspiração seu pai, o também artista plástico Isauro Hugo Espíritu Escobar.

Radicada no Brasil desde 1989, Eliza pinta com tinta a óleo, com textura, figuras humanas estilizadas, no estilo figurativo contemporâneo.

O crítico de arte e presidente do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH), Emanuel von Lauenstein Massarani escreve sobre a artista: “Com serenidade e força de ânimo, embora longe de sua terra natal, o Peru, Elizabeth Zulma transmite através de sua obra, o vigor de um estilo. Mantendo-se fiel à sua relação com a realidade, o conteúdo humano e a idealização de cada um de seus personagens.”

A exposição “Sons e Poesia” permanece no Espaço Cultural CRCSP até o dia 10 de janeiro de 2020. As visitações são gratuitas e podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

As exposições do CRCSP são realizadas mensalmente, em conjunto com o IPH. Na noite de abertura, há a arrecadação de alimentos não perecíveis, que são doados para entidades assistenciais.