Reunião plenária do CRCSP recebe visitantes, parceria com a Jucesp e homenagem

Publicado em 29/11/2019

A reunião plenária do CRCSP, de 29 de novembro de 2019, contou com a participação da presidente Marcia Ruiz Alcazar, dos vice-presidentes José Donizete Valentina (Administração e Finanças), José Aparecido Maion (Fiscalização, Ética e Disciplina) e João Carlos Castilho Garcia (Desenvolvimento Profissional), com os conselheiros e diretores da entidade. A pauta tratou da leitura, discussão e votação das atas das diversas Câmaras do CRCSP e de outros assuntos.

Durante a reunião, foram recebidas as visitas do presidente do CRCSP, gestão 2014-2015, Claudio Avelino Mac Knight Filippi, dos vice-presidentes Técnico e de Política Institucional, respectivamente, Idésio da Silva Coelho Júnior e Joaquim de Alencar Bezerra Filho, e do conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho.

Idésio falou sobre os dois anos em que esteve à frente da vice-presidência Técnica do CFC, quando foram aprovadas 40 novas normas de contabilidade. Ele também foi reconduzido a um segundo mandato no Conselho da Federação Internacional de Contadores (Ifac, na sigla em inglês). A formalização da recondução do vice-presidente ao órgão máximo da Ifac ocorreu durante a reunião anual do Conselho da Federação, realizada de 12 a 14 de novembro, em Vancouver, Canadá.

O vice-presidente de Política Institucional falou sobre a agenda que o CFC desenvolve com os órgãos públicos quando o assunto é de interesse dos profissionais da contabilidade. “Estamos atentos e procuramos sempre participar das discussões que mais interessam à sociedade, como a reforma tributária e a reformulação do Código Comercial”, disse Joaquim Bezerra.

Parceria com a Jucesp

Também durante a plenária, foi assinada parceria entre o CRCSP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), que permite que o Conselho tenha acesso à base de dados do sistema de Cadastro Estadual de Empresas (GCE). A vice-presidente Adriana Flosi assinou o convênio pela Jucesp; Marcia assinou pelo CRCSP.

Homenagem

Com 25 anos de trabalho no CRCSP, o chefe do Núcleo de Relacionamento (NRE), Reginaldo Gomes Ferreira, e o funcionário do Departamento Financeiro, Marcos Roberto Dias, receberam da presidente Marcia um diploma de reconhecimento. Reginaldo agradeceu dizendo que aprendeu – e ainda aprende muito – atuando no Conselho.