A semana de atividades do CRCSP

Publicado em 29/11/2019

Começou no interior a série de atividades educacionais que o CRCSP oferece aos profissionais e estudantes de contabilidade cadastrados na entidade. Na terça-feira, 26 de novembro, o Universo Contábil com Elas organizou o seminário em São José do Rio Preto e o tema foi “Aspectos Fiscais Relacionados ao ICMS e suas Respectivas Atualizações Legais, Incluindo a Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS e da Cofins”. A atividade aconteceu na Associação das Entidades Industriais, Comerciais e Contábeis de São José do Rio Preto e Região (Assosind), sob a coordenação do delegado regional do Conselho na cidade, Acácio Roberto de Mello. As palestrantes foram as contadoras Lilian Carla da Silva e Marilza de Fátima Rinaldi e as conselheiras do CRCSP Flávia Augusto e Selma do Carmo Ribeiro.

Também com o tema “Aspectos Fiscais Relacionados ao ICMS e suas Respectivas Atualizações Legais, Incluindo a Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS e da Cofins” aconteceu o seminário na sede do CRCSP na quarta-feira, 27, sob a coordenação do conselheiro Caio Martins dos Santos. O palestrante foi o contador Antônio Sérgio de Oliveira. A palestra teve transmissão ao vivo para 64 polos, no interior do Estado de São Paulo.

Na sexta-feira, 29, a advogada Valéria de Souza Telles falou sobre “Reforma Trabalhista: Principais Aspectos e Impactos” na sede da Associação Comercial de Santa Fé do Sul. O delegado do CRCSP na cidade, Antônio Odival Martins, coordenou a atividade.

O 7º Fórum Permanente do 3º Setor: "Aspectos Contábeis do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil - MROSC" também aconteceu na sexta-feira, 29, no Espaço Fábrica São Luiz, em Itu. A delegada do CRCSP na cidade, Leana Bueno Leme, organizou a atividade, que teve como palestrante a doutoranda em Ciências Sociais Francisca Cândida Candeia de Moraes.

A atividade Palestra com Autores tratou do tema “Aplicação Contábil das Normas”. Realizada na sede do CRCSP na sexta-feira, 29, contou com um time de palestrantes de peso: o mestre em Ciências Contábeis Artemio Bertholini, o presidente do CRCSP, gestão 2014-2015, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi, o vice-presidente de Administração e Finanças José Donizete Valentina e o conselheiro do CRCSP Valmir Leôncio da Silva. A conselheira Angela Zechinelli Alonso representou o Conselho.