CRCSP realiza último encontro de conselheiros e delegados do ano, com a presença do presidente do CFC

Publicado em 12/12/2019

Representantes do CRCSP em todo o estado estiveram reunidos na sede do Conselho e participaram, em 12 de dezembro de 2019, da última edição do Encontro de Delegados e Conselheiros do ano. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, realizou a abertura do encontro, que teve como objetivo fortalecer a integração e apresentar os resultados da gestão 2018-2019. O encontro também teve a presença do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda.

Os vice-presidentes de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Aparecido Maion, de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, e de Registro, Cibele Pereira Costa, apresentaram os resultados de suas vice-presidências, os desafios enfrentados e inovações de suas pastas, iniciadas na atual gestão.

A presidente Marcia agradeceu aos vice-presidentes, aos conselheiros e delegados pelo trabalho conjunto desenvolvido para que todas as metas da gestão fossem alcançadas. “Chegar a um término de gestão com tantas realizações é algo que nos deixa muito orgulhosos. Isto só foi possível graças ao trabalho desenvolvido por vocês, delegados e conselheiros, capitaneados pelos vice-presidentes”, declarou Marcia.

Marcia também apresentou a palestra “A Tecnologia e o Contador 4.0”, com informações importantes sobre a transformação tecnológica da sociedade e o futuro da profissão contábil. Após a apresentação, as integrantes da Comissão CRCSP Mulher e os delegados regionais do Conselho prestaram homenagens à presidente, como reconhecimento pelas realizações e pelo trabalho desenvolvido à frente do CRCSP.

Os delegados também foram homenageados no Encontro. Os conselheiros Angela Zechinelli Alonso e Valmir Leôncio da Silva apresentaram as delegacias que mais se destacaram na promoção da Educação Profissional Continuada e na realização de atividades para os profissionais de suas respectivas regiões.

CFC

As atividades foram retomadas na parte da tarde, com a apresentação do presidente do CFC, Zulmir Breda, que falou sobre a profissão contábil em um contexto internacional e a atuação do Conselho Federal para o desenvolvimento e valorização da classe contábil.

“Eu gostaria também de parabenizar e agradecer à Marcia pelo trabalho desenvolvido durante sua gestão em que realmente fez a diferença, tanto no CRCSP como na atuação no CFC e junto aos demais Conselhos Regionais de Contabilidade. A classe contábil paulista está de parabéns”, destacou Zulmir.

Após as palavras do presidente do CFC, o Encontro de Conselheiros e Delegados teve continuidade com a apresentação da palestra da comunicadora Thais Alves e a realização de atividades e dinâmicas para o desenvolvimento de habilidades e atualização dos conhecimentos necessários para a atuação no Conselho.