Encerramento das atividades do CRCSP tem aniversário da Entidade, sessão plenária especial, encontro de conselheiros e delegados e Momento CRCSP

Publicado em 18/12/2019

Encerrando as atividades do ano, o CRCSP promoveu na sua sede, em dezembro, atividades que homenageiam aqueles que contribuíram para o sucesso da gestão 2018-2019.

A presidente Marcia Ruiz Alcazar e os vice-presidentes de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Aparecido Maion, de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, e de Registro, Cibele Pereira Costa, participaram da solenidade em comemoração ao aniversário do Conselho, do encontro de conselheiros e delegados, da sessão plenária especial de encerramento das atividades da gestão, e do Momento CRCSP, encontro entre o Conselho Diretor e os funcionários da entidade.

Encontro de conselheiros e delegados

O encontro de conselheiros e delegados do CRCSP ocorreu no Teatro Professor Hilário Franco, em 12 de dezembro de 2019, e contou com a participação do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda.

Os vice-presidentes Donizete, Maion, João Carlos e Cibele apresentaram os resultados de suas vice-presidências, os desafios enfrentados e inovações de suas pastas, iniciadas na atual gestão.

Marcia agradeceu a todos pelo trabalho conjunto, fundamental para que todas as metas da gestão fossem alcançadas. “Chegar a um término de gestão com tantas realizações é algo que nos deixa muito orgulhosos. Isto só foi possível graças ao trabalho desenvolvido por vocês”, declarou a presidente, que apresentou a palestra “A Tecnologia e o Contador 4.0” e foi homenageada pelos delegados regionais do Conselho e pelas integrantes da Comissão CRCSP Mulher.

O presidente do CFC, Zulmir Breda, também parabenizou a presidente Marcia por sua gestão. “Eu gostaria também de agradecer à Marcia pelo trabalho desenvolvido durante sua gestão em que realmente fez a diferença, tanto no CRCSP como na atuação no CFC e junto aos demais Conselhos Regionais de Contabilidade. A classe contábil paulista está de parabéns”, destacou Zulmir.

Aniversário do CRCSP

A solenidade em comemoração aos 73 anos de instalação do CRCSP foi marcada por homenagens e muita emoção. Realizada no Teatro Professor Hilário Franco, em 12 de dezembro de 2019, o evento contou com a presença de personalidades das áreas políticas, contábeis e de negócios.

A presidente Marcia Ruiz Alcazar recepcionou o presidente do CFC, Zulmir Breda, o deputado estadual Itamar Borges (MDB), a vereadora Edir Sales (PSD), ex-presidentes do CRCSP, presidentes de entidades contábeis e os conselheiros do CFC, o vice-presidente de Política Institucional, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, e Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho.

O presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Antonio Eugenio Cecchinato, falou em nome das Entidades Contábeis do Estado de São Paulo. “Nesta noite emblemática”, disse Cecchinato, “parabenizo os conselheiros do CRCSP, a presidente Marcia pela gestão brilhante e inovadora e desejo sucesso ao CRCSP”.

Durante a solenidade, foram entregues as medalhas da Ordem do Mérito Contábil e as premiações de teses e dissertações e Professor Notável José Joaquim Boarin 2019.

Foram homenageados com a Ordem do Mérito Contábil:

Marco Túllio de Castro Vasconcelos e Sílvia Pereira de Castro Casa Nova, com a Medalha Ernani Calbucci;

Flávia Zóbolli Dalmácio e Ivam Ricardo Peleias, com a Medalha Francisco D’Áuria;

Liliane Cristina Segura e Valmor Slomski, com a Medalha Frederico Herrmann Júnior;

Henrique Formigoni e Maísa de Souza Ribeiro, com a Medalha Horácio Berlinck;

Alaíde da Silva Pereira Vitorino, Cátia Campos Victer Rodrigues, Cláudia Regina Fernandes Ferreira, Cleonice Ghidolin Destri, João Miguel da Silva, José Dini Filho, José Serafim Abrantes, Josefa Possidônio Dapper e Marina Kazue Tanoue Suzuki, com a Medalha Joaquim Monteiro de Carvalho;

Amaro Luiz de Oliveira Gomes, Ana Tércia Lopes Rodrigues e Francisco De Boni Neto (in memoriam), com a Medalha Pedro Pedreschi. A medalha de Boni Neto foi entregue a seu filho, José Alberto De Boni.

Marcia Ruiz Alcazar se emocionou muito ao se dirigir aos presentes. “Esta noite é também para mim muito especial, porque é meu último compromisso como presidente da gestão 2018-2019 deste Conselho. É uma noite alegre, de sentimento pleno de felicidade pelo sucesso da gestão que tive o privilégio de capitanear, juntamente com meu time de conselheiros, delegados, funcionários, colaboradores e dos meus colegas presidentes do CFC, dos CRCs e das Entidades Contábeis do Estado de São Paulo, com quem tive a honra de conviver e aprender”, destacou Marcia.

“Os compromissos que assumimos foram totalmente cumpridos e fizemos tudo para atender, não só aqueles que nos elegeram, mas todos os profissionais do Estado de São Paulo, independente de gênero, etnia ou credo. Só tenho a agradecer pela confiança que recebi”, concluiu a presidente.

Sessão plenária de encerramento dos trabalhos

Ocorreu em 13 de dezembro de 2019 a última reunião plenária do CRCSP no ano. A sessão foi realizada no Plenário Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos, na sede do Conselho, e teve como pauta o balanço das ações desenvolvidas pela entidade durante a gestão 2018-2019 e homenagens a conselheiros, funcionários e à presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar.

Os vice-presidentes de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Aparecido Maion, de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, e de Registro, Cibele Pereira Costa, chamaram os coordenadores e representantes das Comissões e Câmaras sob suas responsabilidades para fazerem um breve relato sobre os trabalhos desenvolvidos.

A presidente Marcia agradeceu o empenho dos vice-presidentes e conselheiros no exercício de suas atividades e citou o apresentador Augusto Liberato para destacar a importância do trabalho em equipe desenvolvido. “Nosso saudoso Gugu já dizia que por trás de um grande sucesso, sempre há uma talentosa equipe. Encerramos nossa gestão com a sensação de dever cumprido e eu agradeço a Deus pela oportunidade de me conectar a pessoas tão maravilhosas”, declarou Marcia emocionada.

Após a conclusão dos trabalhos, com a aprovação das atas elaboradas pelos conselheiros nas Câmaras e Comissões do CRCSP, a presidente Marcia fez a entrega de diplomas de gratidão aos vice-presidentes, conselheiros, diretores e funcionários que auxiliam o Plenário. “É uma homenagem simples, mas uma manifestação sincera de agradecimento pela dedicação e apoio de todos vocês”, declarou Marcia aos homenageados.

A presidente também foi homenageada pelos vice-presidentes e conselheiros e recebeu, do vice-presidente José Donizete Valentina, um diploma de mérito e gratidão. “Aqui no CRCSP somos uma família. Você trouxe para o Conselho uma manifestação do feminino que é muito importante. Muito obrigado por aceitar fazer parte da nossa família e por toda a dedicação e carinho com que exerceu a presidência”, afirmou Donizete.

Momento CRCSP

A presidente Marcia Alcazar esteve reunida em 18 de dezembro de 2019 com os funcionários do Conselho, para o último Momento CRCSP do ano. Durante o encontro, realizado no Teatro Professor Hilário Franco, a presidente apresentou os resultados das ações do CRCSP e agradeceu a todos por contribuírem para o sucesso da gestão.

“Graças a cada um de vocês trouxemos inovações importantes para os profissionais e pudemos concluir todos os objetivos que traçamos no início da nossa gestão. Meu muito obrigado a todos”, agradeceu a presidente Marcia, destacando as principais realizações de cada área do Conselho.

Os vice-presidentes Donizete, João Carlos e Cibele e os diretores Claudio Rafael Bifi (executivo), Domingos Sávio Mota (tecnologia e infraestrutura), Verônica Moreira Nunes (operacional) e Carlos do Carmo Rufino (administrativo) também agradeceram a todos pela colaboração e empenho e fizeram votos de boas festas e de um ano novo de muitas realizações.

Ao final da reunião, a presidente Marcia e os vice-presidentes homenagearam a funcionária Antonia Pereira Martins Lombas (FIS) com uma placa comemorativa por completar 25 anos de CRCSP. O Conselho Diretor também prestou homenagens a todos os funcionários, com a entrega de diplomas de mérito e gratidão a cada um dos presentes.

Agradecimento

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, deixou uma mensagem aos profissionais, conselheiros, delegados, funcionários e a todos que contribuíram para o sucesso da gestão 2018-2019. Confira no canal do CRCSP no YouTube.