CRCSP e Academia Paulista de Contabilidade planejam ações conjuntas

Publicado em 22/1/2020

Em reunião realizada na sede do Conselho, em 22 de janeiro de 2020, os presidentes do CRCSP, José Donizete Valentina, e da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Domingos Orestes Chiomento, discutiram o planejamento de atividades de Educação Profissional Continuada e outras ações conjuntas entre as Entidades para a gestão 2020-2021.

A intensificação das atividades realizadas em parceria pelo CRCSP e Academia foi o principal tema da reunião, que contou com as presenças do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP, Marcelo Roberto Monello, do 2º Tesoureiro da Academia, Irineu De Mula, e do diretor Executivo do Conselho, Claudio Rafael Bifi.

Donizete destacou que as atividades realizadas pelo CRCSP e Academia nos últimos anos foram de grande benefício para a classe contábil. Ele citou como exemplo a atividade “Encontro com Acadêmicos”, que teve uma participação expressiva dos profissionais, tanto pela relevância dos temas escolhidos como pela renomada experiência dos palestrantes.

“O CRCSP possui diversas ações voltadas a coordenadores, professores e alunos da área contábil. A educação é a pedra fundamental de qualquer desenvolvimento e poder contar com a parceria e o conhecimento de alto nível dos membros da Academia é muito importante para podermos transformar nosso país”, destacou o presidente do CRCSP, que também é acadêmico e ocupa a cadeira de n.º 10, cujo patrono é Hirondel Simões Luders.

Para Domingos Orestes Chiomento, esta ampliação da parceria entre o CRCSP e a APC “irá ficar para a História”, por ser mais um passo para o desenvolvimento da profissão contábil. “Com estas novas ações a serem desenvolvidas teremos uma projeção muito maior da Contabilidade, tanto entre os profissionais paulistas como para todo o país”, afirmou o presidente da Academia.

Irineu De Mula também ressaltou que os objetivos do CRCSP e da Academia são convergentes e que a união entre as Entidades será fundamental para o sucesso destas ações. “O suporte oferecido pelo CRCSP para a profissão é indiscutível e a Academia vem contribuir com o conhecimento e experiência de seus membros. A profissão contábil tem grandes desafios pela frente, mas unindo forças nós iremos chegar lá”, declarou o acadêmico.