Profissionais de 42 cidades participam ao vivo da Conexão CRCSP

Publicado em 23/1/2020

Em 23 de janeiro de 2020, ocorreu mais uma Conexão CRCSP, atividade com transmissão simultânea do Conselho. A palestra “Procedimentos Contábeis e Fiscais para o Encerramento do Exercício” foi apresentada pelo consultor tributário Wagner Mendes, na sede do Conselho, em São Paulo, e transmitida ao vivo para 42 municípios do Estado de São Paulo.

Participaram da atividade o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho, Marcelo Roberto Monello, e o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Reynaldo Pereira Lima Júnior.

Reynaldo destacou na abertura os desafios enfrentados hoje pela classe contábil e as ações empreendidas pelas Entidades Contábeis para que sejam superados. “Temos que aproveitar o momento e este protagonismo que temos hoje para colocar nossa profissão no lugar em que ela deve estar: no alto escalão de comando das organizações, com voz ativa na formulação da política fiscal e tributária do país”, declarou o presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP.

A Conexão CRCSP foi transmitida em tempo real para as cidades de Americana, Araraquara, Bauru, Birigui, Bragança Paulista, Campinas, Cubatão, Dracena, Fernandópolis, Franca, Guarujá, Guarulhos, Hortolândia, Itápolis, Itararé, Itatiba, Itu, Jales, Jundiaí, Leme, Limeira, Marília, Matão, Mogi Guaçu, Monte Alto, Piracicaba, Poá, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Vicente, Sorocaba, Taubaté e Votuporanga. A atividade contou com o apoio das entidades contábeis locais para sua realização e foi coordenada pelos delegados do CRCSP.

Também participaram da Conexão CRCSP os conselheiros Bruno Alexandre Cruz e Marcio Lério da Silva, o diretor do Sescon-SP Carlos Eurípedes Limberti e o diretor da Aescon-SP Ives Della Torre.