Representantes do CRCSP e Ibracon se reúnem em São Paulo

Publicado em 5/2/2020

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, reuniu-se, em 5 de fevereiro de 2020, com o presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Francisco Antônio Maldonado Sant’Anna, o diretor presidente do Ibracon - 5ª Seção Regional, Carlos Augusto Pires, e o presidente do Conselho de Administração do Instituto, Eduardo Augusto Rocha Pocetti, na sede do Conselho.

A reunião teve como objetivo alinhar projetos conjuntos entre o CRCSP e o Ibracon voltados à promoção da Educação Profissional Continuada (EPC), especialmente aqueles destinados aos profissionais da área de auditoria. Também estiveram presentes os vice-presidentes de Administração e Finanças do CRCSP, José Aparecido Maion, de Desenvolvimento Profissional, Marcelo Roberto Monello, o diretor Técnico do Ibracon – 5ª Seção Regional, Marco Antônio de Carvalho Fabbri, o diretor Executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, e o superintende do Ibracon, Marco Aurélio Fuchida.

O presidente Donizete destacou que o CRCSP e o Ibracon “precisam estar sempre muito alinhados e de mãos dadas, pois os auditores são também contadores”. Ele ressaltou ainda que esta atuação conjunta é fundamental para levar conhecimento e atualização para os profissionais do Estado de São Paulo.

“Já saímos daqui com várias iniciativas e um plano de trabalho pré-desenhado. Estes projetos irão contribuir para amplificar a atuação, tanto do CRCSP como do Ibracon, em todo o estado”, explicou Carlos Pires após a reunião.

“Nós vamos trabalhar juntos e nos reunir sempre com o CRCSP para podermos disseminar o conhecimento da melhor forma possível e dar condições a todas as empresas de auditoria, sejam elas grandes, pequenas ou médias, de se preparar e enfrentar o mercado de trabalho”, complementou o presidente do Ibracon Nacional, Francisco Sant’Anna.