CRCSP mantém certificação ISO 9001:2015 após auditoria externa

Publicado em 7/2/2020

Como parte do processo de certificação do Sistema ISO 9001:2015, o CRCSP foi aprovado na Auditoria Externa periódica de supervisão, realizada pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2020. A avaliação é um procedimento de rotina, para verificar se o sistema da qualidade está implementado adequadamente e se as boas práticas de gestão estão mantidas na organização.

A certificação ISO é uma garantia para os usuários dos serviços do CRCSP de que são aplicadas as melhores práticas administrativas. O CRCSP possui a certificação desde 2000, que prevê a realização de auditorias periódicas, para assegurar a continuidade do sistema.

Foram auditados os responsáveis pelo Processo de Gestão do CRCSP: Diretoria Executiva e Gestão da Qualidade; os departamentos responsáveis pelo Processo Operacional: Atendimento, Registro, Fiscalização e Desenvolvimento Profissional e os departamentos responsáveis pelo Processo de Apoio: Comunicação, Eventos e Recursos Humanos/Treinamento.

O relatório do auditor responsável concluiu que os procedimentos adotados pelo Conselho estão em conformidade com as determinações do sistema de qualidade e recomendou a manutenção da certificação ISO 9001:2015.