Receita Alerta: Guias da Previdência Social não são mais enviadas por via postal

Publicado em 11/2/2020

A Receita Federal (RFB) alerta aos contribuintes que, desde 1º de fevereiro de 2020, as Guias da Previdência Social (GPS) para quitação de parcelamentos previdenciários administrados pela RFB são emitidas exclusivamente pela Internet ou nas suas unidades de atendimento.

A emissão do documento será feita pelo portal e-CAC, menu “pagamentos e parcelamentos" no sítio da Receita na internet, conforme tutorial abaixo.

As prestações podem ser quitadas por meio de home banking ou em terminais de autoatendimento.

A inadimplência sujeita o contribuinte à exclusão do parcelamento e sua inclusão no C Cadastro Informativo de Créditos não quitados do Setor Público Federal (Cadin).

Tutorial_GPS.pdf

Fonte: Receita Federal do Brasil.