CRCSP participa do Seminário de Gestão, Planejamento Estratégico, Governança e Diretrizes Gerais do Sistema Contábil

Publicado em 18/2/2020

De 17 a 20 de fevereiro de 2020, o presidente do CRCSP José Donizete Valentina, os vice-presidentes José Aparecido Maion (Administração e Finanças), João Carlos Castilho Garcia (Fiscalização, Ética e Disciplina), Marcelo Roberto Monello (Desenvolvimento Profissional) e Mariano Amadio (Registro) e os diretores Claudio Rafael Bifi (Executivo), Carlos do Carmo Rufino (Administração), Verônica Moreira Nunes (Operacional) e Domingos Sávio Mota (Tecnologia e Infraestrutura) estão participando do Seminário de Gestão, Planejamento Estratégico, Governança e Diretrizes Gerais do Sistema Contábil.

Realizado em Brasília, na sede do Instituto Serzedello Correa, o evento, que tem como objetivo discutir as metas e rumos do Sistema CFC/CRCs para próximo biênio e reúne a nova direção do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), eleita no início deste ano, conselheiros e membros das diretorias dos 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs).

“Estamos aproveitando muito as lições deste seminário”, disse o presidente Donizete. “Este evento mostra que a gestão do Sistema CFC/CRCs é moderna, atuante e voltada para o desenvolvimento da profissão e valorização do profissional da contabilidade. Nossos parabéns ao presidente Zulmir e sua diretoria”.

Posse

Na quarta-feira, 19 de fevereiro, para finalizar o Seminário de Gestão, Planejamento Estratégico, Governança e Diretrizes Gerais do Sistema Contábil acontece a solenidade de posse da nova diretoria do CFC.

O novo Conselho Diretor, que assume a gestão 2020-2021, é liderado pelo contador Zulmir Ivânio Breda. Além dos destaques do planejamento estratégico, reformulado em 2018, a nova gestão aposta no processo de convergência das normas, expansão da educação continuada, representatividade política e incentivo à tecnologia na profissão contábil.