CFC, STN e CRCSP realizarão o 21º Encontro de Gestores Públicos em Ribeirão Preto

Publicado em 28/2/2020

No próximo dia 9 de março de 2020, acontecerá em Ribeirão Preto o 21° Encontro de Gestores Públicos (EGP), evento realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), com o apoio do CRCSP. O Encontro tem como propósito preparar os gestores públicos no que se refere à Lei de Responsabilidade Fiscal, convergência aos padrões internacionais da Contabilidade Pública, entre outros temas e é um preparativo para a XXV Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem).

Voltado a profissionais da contabilidade, servidores e gestores de entidades públicas e dos Tribunais de Contas, o 21º EGP traz em sua programação palestras temáticas, painéis e mesas de debates sobre temas contábeis e de gestão do Setor Público. O evento acontecerá das 8h às 17h30, na Universidade Estácio de Sá, em Ribeirão Preto.

As inscrições estão abertas no site do CFC até 6 de março de 2020, mas as vagas são limitadas. A participação é gratuita para profissionais registrados e em situação regular. O valor da inscrição é R$ 100,00 para estudantes de Ciências Contábeis e R$ 200,00 para profissionais e estudantes de outras áreas.

Parceria CFC e STN

Em abril de 2015, o CFC e a STN assinaram um Acordo de Cooperação Técnica, com duração de cinco anos, com o objetivo de consolidar e disseminar as Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, por meio de eventos e publicações, de forma a contribuir para a evolução da contabilidade aplicada ao setor público e aprimorar a transparência das contas públicas no Brasil. No dia 27 de dezembro de 2018, a parceria foi renovada por mais cinco anos.

Saiba mais sobre evento no portal do CFC.

Texto: Larissa Martins, com informações do CFC.