Ribeirão Preto sediará a XXV Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios

Publicado em 28/2/2020

De 10 a 13 de março de 2020, acontece em Ribeirão Preto a XXV Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem). Voltada à atualização e aperfeiçoamento dos profissionais da contabilidade e gestores da área pública, o evento é realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), com o apoio do CRCSP.

Realizada em todos os Estados, a Secofem contará com palestras e debates sobre a Contabilidade aplicada ao Setor Público e temas relacionados à gestão e prestação de contas das entidades públicas.

A XXV Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios será realizada em todos os Estados. A edição paulista acontecerá no campus da Universidade Estácio de Sá, em Ribeirão Preto.

Parceria CFC e STN

Em abril de 2015, o CFC e a STN assinaram um Acordo de Cooperação Técnica, com duração de cinco anos, com o objetivo de consolidar e disseminar as Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, por meio de eventos e publicações, de forma a contribuir para a evolução da contabilidade aplicada ao setor público e aprimorar a transparência das contas públicas no Brasil. No dia 27 de dezembro de 2018, a parceria foi renovada por mais cinco anos.

Mais informações sobre a XXV Secofem, o link para inscrições e os materiais de apoio estão disponíveis nas páginas do CFC e da STN.

Texto: Larissa Martins, com informações do CFC.