Presidente do CRCSP participa de solenidade em comemoração aos 71 anos do Sescon-SP

Publicado em 28/2/2020

Em 28 de fevereiro de 2020, ocorreu em São Paulo a solenidade em comemoração aos 71 anos de fundação do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP). O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, participou da cerimônia e discursou em nome das Entidades Congraçadas do Estado de São Paulo.

O presidente Donizete destacou em seu discurso a importância da atuação do Sescon-SP e das demais entidades congraçadas para o fortalecimento da classe contábil, do empreendedorismo e da sociedade como um todo. Ele lembrou também o quão significativo é a data oficial de fundação do Sescon-SP e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP) ser em 12 de janeiro, Dia do Empresário Contábil.

“Os empresários da contabilidade são os agentes do progresso e do desenvolvimento das organizações. O CRCSP, o Sescon-SP e as demais Entidades Congraçadas do Estado de São Paulo continuarão sua luta conjunta por uma política tributária mais justa, pelo combate à corrupção e pela aplicação correta, transparente e eficiente dos recursos públicos”, declarou o presidente Donizete.

Em seu pronunciamento, o presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, Reynaldo Pereira Lima Júnior, falou sobre a atuação do Sescon-SP e da Aescon-SP e da importância das gestões anteriores para a construção de um Sindicato forte e atuante. “Sejamos interlocutores entre os contribuintes e o governo, para encontrarmos, juntos, um caminho para o desenvolvimento”, afirmou Reynaldo.

Também discursaram na solenidade os presidentes do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah; da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Sérgio Approbato Machado Júnior; e do Sescon-SP e da Aescon-SP na gestão 2001-2003, Carlos José de Lima Castro; o subprefeito do Jabaquara, Arnaldo Faria de Sá; a vereadora da Câmara Municipal de São Paulo Edir Sales (PSD) e o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal (Frepem), Itamar Borges (MDB).

Também prestigiaram a solenidade em comemoração aos 71 anos do Sescon-SP os presidentes da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Dagoberto Silvério da Silva; do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Geraldo Carlos Lima; da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Domingos Orestes Chiomento; da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Milton Toledo; do Conselho de Administração do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Eduardo Augusto Rocha Pocetti; e do Instituto Fenacon, Marcio Massao Shimomoto; o diretor do Ibracon – 5ª Seção Regional, Valdir Campos Costa; e o conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, entre outras autoridades da classe contábil, empresarial e política.