IASB realizará webinar sobre Demonstrações Financeiras Primárias

Publicado em 4/3/2020

O International Accounting Standards Board (IASB) realizará, às 11 horas desta sexta-feira (6), uma videoconferência, gratuita e em português, sobre Exposure Draft de Demonstrações Financeiras Primárias. O webinar terá como instrutor o membro brasileiro do Board do IASB, Tadeu Cendon, e um membro da equipe técnica da IFRS Foundation, sendo voltado a contadores. Para participar, os interessados devem realizar a inscrição no  site do IASB.

O seminário online tem por objetivo expor uma visão geral das propostas no Exposure Draft, a fim de explicar e esclarecer dúvidas sobre o tema e sobre a norma, equivalente a NBCTG 26, que passa por revisão no âmbito internacional. Durante o webinar, os participantes poderão enviar perguntas que serão respondidas ao final.

A ação faz parte de um uma série de seminários on-line que apresentam o Exposure Draft e terá duração aproximada de 40 minutos. A gravação do webinar será disponibilizada na página do projeto e no canal do YouTube da IFRS Foundation.

NBCTG 26

A NBC TG 26 define a base para a apresentação das demonstrações contábeis, com diretrizes para a sua estrutura e os requisitos mínimos para seu conteúdo. Dessa forma, busca  assegurar a comparabilidade dos resultados de períodos anteriores de uma mesma entidade, ou das demonstrações entre entidades diferentes. Veja aqui.

Fonte: CFC - Ingrid Castilho.