CRCSP realiza palestra com transmissão ao vivo para 44 cidades

Publicado em 10/3/2020

Mais uma atividade com transmissão ao vivo foi realizada em 10 de março de 2020, no Teatro Professor Hilário Franco, na sede do CRCSP. A palestra “Perícia Tributária – um Caso Prático Referente ao ICMS” foi transmitida para 44 cidades do Estado de São Paulo.

A palestra é realizada pelo CRCSP em parceria com a Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp) e foi direcionada para profissionais da contabilidade com registro ativo no CRCSP e estudantes cadastrados no CRCSP. A abertura da palestra foi realizada pelas conselheiras e integrantes da Comissão CRCSP Mulher, Suely Gualano Bossa Serrati e Márcia de Souza Montanholi.

A conselheira Suely destacou na abertura a importância de os profissionais estarem sempre atualizados e agradeceu à Apejesp pela parceria na realização da atividade.

A conselheira Márcia começou a palestra falando sobre os objetivos da Comissão CRCSP Mulher, com foco em incentivar, motivar e inspirar. E através de uma pequena homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8, apresentou dados históricos de carreira profissional das mulheres na Contabilidade. Em 1950 o percentual de mulheres na Contabilidade era de 1,3%. Já em 2020 esse percentual está em torno dos 42,7%.

A palestrante convidada foi Fabiana Cristina de Paula Scandiuzzi Borba Franco, perita judicial e professora de cursos de pós-graduação na área contábil. Fabiana apresentou informações referentes à apuração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para fins periciais nas esferas municipal, estadual e federal.

Representando a Apejesp na sede do CRCSP, esteve o 2º vice-presidente da entidade, Carlos Augusto Santana Mangini. Também estavam presentes os conselheiros do CRCSP Angela Zechinelli Alonso e Marcelo de Almeida Prado e o membro do Conselho Deliberativo da Apejesp Almir da Silva Mota.

A palestra “Perícia Tributária – um Caso Prático Referente ao ICMS” foi transmitida para as cidades de Americana, Andradina, Araçatuba, Bariri, Barretos, Bauru, Bebedouro, Capão Bonito, Fernandópolis, Franca, Guaratinguetá, Hortolândia, Itapetininga, Itu, Jacareí, Jales, José Bonifácio, Leme, Lins, Marília, Olímpia, Osasco, Osvaldo Cruz, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Pereira Barreto, Piracicaba, Poá, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santo André, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Pardo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, São Vicente, Sorocaba, Taubaté, Teodoro Sampaio e Ubatuba. Na capital, a palestra foi exibida na sede do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) e na Trevisan Escola de Negócios.

Texto: Larissa Martins.