CRCSP realiza sua primeira atividade cultural da gestão 2020-2021

Publicado em 12/3/2020

A primeira exposição do ano de Artes Plásticas do Espaço Cultural CRCSP foi realizada no dia 12 de março de 2020, na sede da entidade. O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, fez a abertura da exposição juntamente com o vice-presidente de Registro, Mariano Amadio, e o coordenador da Comissão Cultural, João Edison Deméo. Estava presente também o conselheiro Manoel do Nascimento Veríssimo, integrante da comissão.

“Surpresa e Vitalidade através da Reciclagem”, nome da exposição do escultor Lúcio Bittencourt, traz peças figurativas em aço inox, ferro e cobre. Com mais de 40 anos de trabalho, o artista de Mogi das Cruzes disse que a inspiração para seus trabalhos “vem da alma, é automática e eu não saberia fazer outra coisa”.

O vice-presidente Mariano deu boas-vindas aos convidados e disse que “arte é vida e o bom trabalho desenvolvido pelos profissionais da contabilidade também é uma forma de arte”.

O presidente Donizete parabenizou o trabalho voluntário realizado pela Comissão Cultural do CRCSP e disse que as atividades culturais do CRCSP cumprem o importante papel de falar à alma das pessoas.

“Vivemos em um ambiente de muitas informações, que muitas vezes nos estressam. Trabalhamos com a razão, e a arte, ligada à alma e ao amor, nos permite momentos de beleza e serenidade”.

Para o curador da exposição, o presidente do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH), Emanuel von Lauenstein Massarani, “Lúcio Bittencourt confere à sua obra equilíbrio e harmonia, seja nas esculturas menores, seja nas de grande porte, mas dando em ambas uma expressão simbólica. Se de um lado transforma em arte o que o mundo de hoje produz de poluição e de resíduos sólidos, de outro é um grito de alerta para o nosso amanhã”.

A exposição “Surpresa e Vitalidade através da Reciclagem”, permanece no Espaço Cultural CRCSP até o dia 9 de abril de 2020. As visitações são gratuitas e podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

As exposições do CRCSP são realizadas mensalmente, em conjunto com o IPH. Na noite de abertura, há a arrecadação de alimentos não perecíveis, que são doados para entidades assistenciais.