CFC faz alerta sobre a divulgação de fake news na internet

Publicado em 23/3/2020

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou um comunicado alertando os profissionais sobre uma nota que começou a circular em 22 de março de 2020, falsamente atribuída ao presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, que afirma que a Entidade “não obteve êxito” sobre as solicitações demandadas à Receita Federal do Brasil (RFB) pedindo o adiamento dos prazos das obrigações acessórias.

O CFC informa que a nota é falsa, também conhecida como uma fake news. A Receita Federal ainda não se posicionou sobre as questões e os órgãos do Sistema CFC/CRCs continuam esperando um retorno.

O Conselho Federal de Contabilidade lastima a ação de pessoas que, em um momento tão delicado em que vive o mundo, enfrentando a pandemia do coronavírus, aproveitam-se para difamar a imagem de uma instituição credível, representante dos mais de 520 mil profissionais da Contabilidade do Brasil.

A presidência do CFC ainda ratifica o seu compromisso com a verdade, ética e integridade e garante que está unindo todos os esforços possíveis para conter as consequências do Covid-19 na vida dos contadores e de toda a sociedade.

Fonte: CFC.