CFC publica comunicado sobre alteração nas datas de vencimentos de boletos

Publicado em 25/3/2020

Diante das dificuldades impostas pela disseminação da Covid-19 aos profissionais da contabilidade de todo o País, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou em 25 de março de 2020 um comunicado aos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e aos profissionais da contabilidade relatando que os procedimentos para alteração nas datas de vencimentos dos boletos dos CRCs será finalizado até o término da atual semana.

De acordo com o comunicado, o prazo é necessário para que sejam realizados os ajustes necessários nos sistemas informatizados para atender aos novos procedimentos. O CFC comunica ainda que os profissionais e organizações contábeis não serão prejudicados.

Entre as medidas preventivas para evitar a disseminação da Covid-19 e proteger os profissionais da contabilidade neste momento de crise, o CFC publicou a Resolução CFC n.º 1.587/2020, que prorroga para 31 de julho o vencimento das anuidades referentes ao exercício de 2020 e demais débitos objetos de parcelamento em vigor.