Exame de Suficiência e Exames de Qualificação Técnica para Auditores e Peritos têm datas adiadas

Publicado em 30/3/2020

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), de acordo com as recomendações emitidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e tendo em vista a Portaria n.º 188/GM/MS, de 3 de fevereiro de 2020, que declarou Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional, adiou a aplicação das provas do Exame de Suficiência 1/2020, previstas para ocorrerem em 19 de abril de 2020.

A nova data para realização das provas será oportunamente informada aos examinandos e interessados, bem como as demais informações pertinentes ao exame, através dos endereços eletrônicos www.consulplan.net e www.cfc.org.br.

Exames de Qualificação Técnica para Auditores e Peritos

Por meio da Deliberação CFC n.º 50, de 30/3/2020, os Exames de Qualificação Técnica de Auditoria e de Perícia, previstos para acontecerem no período de 25 a 27 de maio de 2020, também foram adiados.

A medida segue a Portaria do CFC n.º 103, de 20 de março de 2020, que institui ações de combate e prevenção ao contágio do coronavírus no âmbito do Conselho Federal de Contabilidade.

A deliberação autoriza, ainda, mediante a solicitação do candidato, o ressarcimento do valor pago.

Os candidatos que não apresentarem pedido de restituição do valor pago pela inscrição estarão, automaticamente, inscritos na próxima edição dos exames, prevista para setembro próximo.

Para mais esclarecimentos, encaminhe as suas dúvidas para o e-mail eqt@cfc.org.br.