CRCSP apoia campanha para a valorização dos profissionais da contabilidade

Publicado em 24/4/2020

Profissionais da contabilidade criaram uma mobilização virtual nos últimos dias para demonstrar a importância da profissão para os negócios. Com a frase “a saúde dos negócios é com o contador”, a campanha viralizou por meio de vídeos e imagens divulgados nas redes sociais e grupos de Whatsapp.

A campanha, criada espontaneamente pelos profissionais contábeis, ganhou o apoio do CRCSP e das Entidades Contábeis do Estado de São Paulo. O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, apresentou a campanha aos profissionais durante a atividade “A Profissão Contábil em Debate”, transmitida ao vivo em 23 de abril de 2020.

Com o tema “Somos Essenciais”, a transmissão abordou a importância dos serviços contábeis para enfrentar a crise e retomar o crescimento econômico dos negócios. Além do presidente do CRCSP, participaram da transmissão o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Reynaldo Pereira Lima Júnior, o membro da Academia Paulista de Contabilidade (APC) Antoninho Marmo Trevisan e o perito contador e membro do Conselho Deliberativo da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp) Silvio Simonaggio. A conselheira do CRCSP Angela Zechinelli Alonso fez a mediação do debate.

“Em 25 de abril comemoramos o Dia do Profissional da Contabilidade”, disse Donizete, “e, em meio à crise provocada pela pandemia do coronavírus, queremos mostrar a importância dos profissionais da contabilidade para os negócios. Nós somos profissionais essenciais e devemos nos orgulhar disso!”

Os participantes da campanha têm divulgado imagens e vídeos com mensagens positivas neste período da crise da Covid-19, com destaque para a frase “a saúde dos negócios é com o contador”. Imagens com foto do profissional ou logotipo do escritório contábil e a frase da campanha.

Participe! Ajude a demonstrar a importância da contabilidade neste momento de crise.