Comunicado aos profissionais da contabilidade

Publicado em 15/5/2020

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) informa que o seu portal (www.cfc.org.br) sofreu um ataque cibernético na madrugada de quarta-feira (13) e, por medida de segurança, foram tirados do ar, temporariamente, todos os sistemas que são acessados através do portal.

O Departamento de Tecnologia da Informação do CFC está apurando a origem do ataque e avaliando as formas de retomar a operação do portal com nível ainda maior de segurança, uma vez que já são adotadas as melhores práticas de Cyber Security.

Nos próximos dias, novas informações serão disponibilizadas pelo CFC a respeito do retorno da operacionalização dos sistemas. A principal finalidade do Conselho, neste momento, é assegurar a integridade das informações.

Fonte: CFC.