Profissionais podem emitir Decore no portal do CRCSP

Publicado em 28/5/2020

Alvo de ataque cibernético, o portal do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) está passando por manutenção e por isso algumas páginas podem apresentar erro. Os sistemas Decore, CNAI-PJ, e-SIC, Educação Profissional Continuada, Portal da Transparência e Ouvidoria estão temporariamente fora do ar.

E para minimizar os impactos do ataque e permitir a continuidade das atividades dos profissionais, o CRCSP disponibilizou em seu site a emissão da Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (Decore). Para emitir o documento, o profissional deve acessar o menu “Serviços Online” do portal do CRCSP com seu login e senha.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, destaca que, diante dos transtornos ocasionados pelo ataque, o Conselho age para auxiliar os profissionais da contabilidade. “É algo triste e preocupante que alguém tente atacar o site do CFC, ainda mais em um momento de pandemia mundial, pelo qual passamos. Somos solidários ao CFC e estamos à disposição do Sistema para auxiliarmos no que pudermos neste momento”, ressalta Donizete.