Presidentes do CRCSP, Fenacon e Sescon-SP anunciam em live a realização conjunta da 27ª Convecon e da 19ª Conescap

Publicado em 28/5/2020

Em 28 de maio de 2020, os presidentes do CRCSP, José Donizete Valentina, da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Sérgio Approbato Machado Júnior, e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Reynaldo Pereira Lima Júnior, realizaram uma transmissão ao vivo, realizada simultaneamente nos canais do CRCSP, Fenacon e Sescon-SP no YouTube.

A presença da tecnologia no dia a dia dos profissionais e as ações das entidades para auxiliar os profissionais a enfrentarem as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 foram alguns dos temas abordados pelos presidentes na transmissão.

Além de discutir temas relacionados ao atual cenário do país, os três representantes anunciaram durante a live a realização conjunta da 27ª Convenção Regional dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (Convecon) e da 19ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap), em 2021.

O presidente da Fenacon iniciou o anúncio revelando que a 19ª Conescap será em São Paulo após 33 anos, desde a última edição no estado. Approbato, Donizete e Reynaldo se revezaram na live para revelar aos profissionais que a 27ª Convecon e a 19ª Conescap serão realizadas de 15 a 18 de novembro de 2021, de forma conjunta e com a utilização da tecnologia para levar conhecimento a um público ainda maior, com a realização de atividades presenciais e a distância.

“Neste momento de resiliência, por conta da Covid-19 e de todas as dificuldades que os profissionais enfrentam, veio a calhar a realização de um evento misto, presencial, mas também a distância em alguns momentos. Este mundo virtualizado ficará e nós temos muita consciência disto”, destacou Approbato.

Donizete complementou que a realização conjunta do maior evento empresarial do país e do maior evento contábil do Estado de São Paulo é também um exemplo de união, tão necessária nos dias de hoje. “O mundo todo, em especial o Brasil, está muito polarizado. Nossa preocupação maior é oferecer aos profissionais da contabilidade o melhor conteúdo e, também, levar para a sociedade uma mensagem de união, de que estamos trabalhando, repensando e nos reinventando para levarmos muito mais para a profissão”, afirmou o presidente do CRCSP.

A integração entre as entidades para poder oferecer mais aos profissionais também foi mencionada pelo presidente do Sescon-SP, que ressaltou o ineditismo da iniciativa. “Vivemos um momento disruptivo, com a aproximação por meio da tecnologia. Com a realização destes eventos, iremos oferecer à classe contábil um evento com a qualidade e magnitude que o estado merece”, promete o presidente do Sescon-SP.

Mais informações sobre a 27ª Convecon e a 19ª Conescap serão divulgadas nos próximos dias, nos sites e redes sociais do CRCSP, Fenacon e Sescon-SP.