Presidente Donizete apresenta novidades da 27ª CONVECON na sessão plenária virtual do CRCSP

Publicado em 29/5/2020

Os membros do Conselho Diretor e conselheiros do CRCSP realizaram, em 29 de maio de 2020, a reunião plenária ordinária virtual da entidade. O presidente do Conselho, José Donizete Valentina, coordenou a sessão, na qual foram analisados processos, discutidas questões referentes ao planejamento das ações da entidade e apresentadas novidades, como a criação de novos grupos de trabalho e anunciada a realização da 27ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (Convecon), em conjunto com a 19ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap), em 2021.

Os vice-presidentes José Aparecido Maion (Administração e Finanças), João Carlos Castilho Garcia (Fiscalização, Ética e Disciplina), Marcelo Roberto Monello (Desenvolvimento Profissional) e Mariano Amadio (Registro) completaram a mesa diretora virtual da sessão e apresentaram os resultados de suas pastas.

Após o encaminhamento de processos e a aprovação das atas das Câmaras e Comissões do CRCSP, os membros do Conselho Diretor e conselheiros discutiram assuntos gerais sobre a profissão. O presidente Donizete apresentou aos participantes da plenária os detalhes sobre a 27ª Convecon e sobre a 19ª Conescap, que serão realizadas de 15 a 18 de novembro de 2021, combinando atividades presenciais e a distância, para levar atualização e conhecimento a um público ainda maior.

“Ontem, em live realizada com os presidentes da Fenacon e Sescon-SP, lançamos a 27ª Convecon juntamente com a 19ª Conescap. É um conceito novo de união. Pensamos de forma estratégica para termos condições de ter um evento ainda melhor, com mais estrutura e recursos para os participantes. Além disto, teremos atividades presenciais e online, com a utilização da tecnologia e o apoio de Entidades Contábeis de todo o estado”, revelou o presidente Donizete.

Outra novidade aprovada na plenária foi a criação de novos grupos de trabalho, para intensificar a atuação do Conselho em diferentes áreas. Foram criados o Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão (GDI); Grupo de Trabalho para Tratar sobre Assuntos da Área Pública e o Grupo de Trabalho sobre a Prestação de Contas Eleitorais.

“Gostaria de ressaltar que nós temos um objeto principal, que é o desenvolvimento da profissão contábil, mas temos também uma obrigação social de contribuir para o bem da sociedade. Parabenizo aqui a todos os participantes e demais envolvidos na criação dos grupos de trabalho”, afirmou Donizete sobre a iniciativa.

Também participaram da reunião plenária os diretores do CRCSP Claudio Rafael Bifi (Executivo), Domingos Sávio Mota (Tecnologia e Infraestrutura), Verônica Moreira Nunes (Operacional) e Carlos do Carmo Rufino (Administrativo).