Confira as lives e atividades remotas do CRCSP desta semana

Publicado em 8/6/2020

De 9 a 12 de junho de 2020, o CRCSP realiza mais quatro atividades online para os profissionais da contabilidade. A programação traz lives e atividades remotas voltadas a profissionais e empresários da contabilidade, profissionais do Terceiro Setor e da área de Perícia, realizadas em conjunto com entidades de diversos segmentos da sociedade. Confira os temas das próximas semanas e faça sua inscrição no portal do CRCSP.

Em parceria com a Associação Paulista de Fundações (APF), o CRCSP realizará na próxima terça-feira, 9 de junho, das 10h às 11h30, uma live sobre “Prestação de Contas das Fundações: Sistema de Cadastro de Prestação de Contas (Sicap)”, no canal do Conselho no YouTube.

O tema será apresentado pelo palestrante Eduardo Marcondes Filinto da Silva e terá como convidada Nicole Hoedemaker, assessora jurídica da Associação Paulista de Fundações. A abertura da palestra será realizada pelo conselheiro do CRCSP Roberson de Medeiros, que fará a mediação da atividade.

Para participar da atividade, faça sua inscrição no portal do CRCSP e ative o sininho para receber as notificações no canal do CRCSP no YouTube. Para receber o certificado de participação, é necessário fazer a confirmação de presença nos dois links que serão exibidos no chat durante a transmissão.

Orientações quanto ao Atendimento aos Profissionais Durante a Pandemia e Redesim – Novo Integrador Estadual

Em conjunto com a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), o CRCSP realiza na próxima quarta-feira, 10 de junho, das 16h às 17h30, uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube, sobre o tema “Registro e Licenciamento de Empresas (RLE): Integrando ao VRE/Redesim - Em Vigor a Partir de 15/06/2020”.

Os palestrantes serão a secretária executiva de Atendimento da Jucesp, Angela Berteli, e o diretor de Integração da Jucesp, Osmar Vitor. Os conselheiros do CRCSP Inez Justina dos Santos e Jairo Balderrama Pinto realizarão a mediação da atividade.

Para participar, inscreva-se no portal do CRCSP e ative o sininho no canal do CRCSP no YouTube para receber notificações. Para emissão do certificado de participação, é necessário confirmar a presença nos dois links que serão exibidos no chat durante a atividade.

Encontro de Líderes

O Encontro de Líderes é mais uma novidade do CRCSP para auxiliar os profissionais a enfrentarem os efeitos econômicos da pandemia da Covid-19. Personalidades de destaque dos principais setores da Economia irão falar sobre os desafios da atualidade e sobre as ações adotadas por profissionais da contabilidade, gestores e demais profissionais do mundo dos negócios para superá-los.

A primeira edição do Encontro de Líderes será transmitida no canal do CRCSP no YouTube em 11 de junho de 2020, a partir das 17h. Os participantes serão o presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, e o diretor geral do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Pedro Melo, que abordarão o tema “Compliance com Foco nas PMEs e Organizações Contábeis”.

A atividade é voltada para profissionais da contabilidade, gestores e profissionais de outras áreas. As inscrições estão abertas no portal do CRCSP e, para emissão do certificado, é necessário fazer a validação de presença nos dois links que serão exibidos durante a atividade.

Casos Práticos – Perícia Financeira

Na sexta-feira, 12 de junho, às 10h, o CRCSP realiza uma atividade remota pelo aplicativo Zoom para os profissionais da área de perícia, a partir de Ribeirão Preto. Com o tema “Casos Práticos – Perícia Financeira”, a atividade abordará tópicos como as condições técnicas para o desenvolvimento do trabalho do perito, cálculo de financiamento, taxa média de juros de mercado e a elaboração da resposta técnica fundamentada.

Os palestrantes serão o perito contador e membro da Comissão do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) Paulo Cordeiro de Mello e a conselheira do CRCSP Suely Gualano Bossa Serrati. O delegado regional do CRCSP em Ribeirão Preto, Walter Assis da Cunha, e a conselheira do CRCSP Márcia de Souza Montanholi também participarão da atividade.

Para participar, faça sua inscrição no portal do CRCSP e o link para a atividade será enviado por e-mail. Tenha em mãos um bloco de notas e calculadora para resolver os casos práticos e o número de registro e senha, para fazer a confirmação de presença.