Vidas importam: CRCSP promoverá ações de combate ao racismo e à discriminação

Publicado em 5/6/2020

Em 25 de maio de 2020, George Floyd, um homem negro, foi brutalmente assassinado por três policiais em Minneapolis, Estados Unidos. Este triste acontecimento, um entre inúmeros outros que escancaram a marginalização da população negra e que acontece no Brasil também, mobilizou pessoas em todo o mundo a apoiarem a luta contra o racismo.

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), por meio do Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão, repudia todas as formas de discriminação. Para combatê-las, a atual gestão do CRCSP criou o inédito Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão (GDI) para a promoção de ações afirmativas no enfrentamento a todas as formas de violência.

Vidas importam! E, em apoio à luta antirracista, o Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão promoverá ações para a conscientização da população sobre a importância do combate à discriminação, buscando a interlocução com entidades e movimentos civis para, juntos, identificar formas de promover uma sociedade mais justa e com igualdade de oportunidades para todos.

O CRCSP se posiciona fortemente contra a violência às mulheres, a discriminação, seja por etnia, raça, gênero, idade, nacionalidade, orientação sexual, identidade de gênero, condição social, religião, deficiência ou qualquer outra característica transformada em motivo para violências e desigualdades. E se solidariza e exige justiça para George, João Pedro, Miguel e para todos aqueles que são vítimas do preconceito no Brasil e no mundo, porque suas vidas importam!

O Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão (GDI), do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, instituído pela Portaria CRCSP n.º 32/2020, tem por finalidade tratar das demandas relativas aos jovens, pessoas idosas, pessoas com deficiência, mulheres, diversidade sexual e de gênero, igualdade étnica e racial, estrangeiros e migrantes e tolerância religiosa.