CRCSP participa de reunião de presidentes, diretores e assessores jurídicos dos CRCs das Regiões Sul e Sudeste

Publicado em 5/6/2020

Em 5 de junho de 2020, ocorreu por videoconferência a reunião de presidentes, diretores e assessores jurídicos dos Conselhos de Contabilidade das Regiões Sul e Sudeste. O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, o vice-presidente de Administração e Finanças, José Aparecido Maion, os diretores Claudio Rafael Bifi (Executivo), Domingos Sávio Mota (Tecnologia e Infraestrutura) e Carlos do Carmo Rufino (Administrativo) e o gerente do Departamento Jurídico do CRCSP, Fernando Eugênio dos Santos, participaram da reunião.

O presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, realizou a abertura da reunião, destacando a importância da ação integrada do Sistema CFC/CRCs, especialmente no momento atual de combate à pandemia e aos efeitos econômicos da Covid-19.

Assuntos referentes ao funcionamento dos CRCs, à promoção do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) e à utilização de ferramentas online para a transmissão de conteúdo aos profissionais foram alguns dos temas tratados na reunião, que contou com a presença de representantes do CFC e dos sete CRCs das regiões Sul e Sudeste do país.

Também participaram da reunião os presidentes Samir Nehme (CRCRJ), Rosa Maria Abreu Barros (CRCMG), Carla Cristina Tasso (CRCES), Laudelino Jochem (CRCPR), Rúbia Albers Magalhães (CRCSC) e Ana Tércia Lopes Rodrigues (CRCRS), além de vice-presidentes, diretores e assessores jurídicos do CFC e dos CRCs dos Estados do Sul e Sudeste.