Vice-presidente do CRCSP participa do I Workshop de Controle do CRCPA

Publicado em 8/6/2020

O Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA) realiza, de 8 a 10 de junho, o I Workshop de Controle da Entidade, com transmissão pelo canal do Conselho paraense no YouTube. Nesta segunda-feira, 8, o vice-presidente de Registro do CRCSP, Mariano Amadio, participou da atividade que reúne painéis com diversos especialistas em controle interno, gestão e outros temas relacionados.

O presidente do CRCPA, Fabrício do Nascimento Moreira, realizou a abertura do workshop e destacou a importância dos mecanismos de controle interno para as organizações e para a sociedade. A abertura contou ainda com apresentações do coordenador da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Antônio Carlos Sales Ferreira Júnior, e da ouvidora do CRCPA, Nazareth Maciel.

Com o lema “Primeira Linha de Defesa: Funções que Gerenciam e têm Propriedade de Riscos”, o primeiro dia do I Workshop de Controle contou com os painéis “As Três Linhas de Defesa das Organizações” e “A Importância dos Controles Internos na Primeira Linha de Defesa”, com os especialistas Sérgio Maciel e Sandy Sena. A programação completa dos próximos dias do workshop e o link para inscrições estão disponíveis no site do CRCPA.