Presidentes do CRCSP e Jucesp participam de live no YouTube, com orientações para o registro de empresas

Publicado em 10/6/2020

O CRCSP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) realizaram, em 10 de junho de 2020, uma live com orientações sobre o atendimento da Junta e sobre as novidades no registro e licenciamento de empresas na capital paulista. A atividade foi transmitida no canal do Conselho no YouTube e contou com a participação dos presidentes do CRCSP, José Donizete Valentina, e da Jucesp, Walter Iihoshi.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, iniciou a live destacando a importância do tema e o trabalho da Junta Comercial para atender aos profissionais da contabilidade, principais parceiros dos empresários junto à Jucesp.

“Nós temos sempre que elogiar o bom trabalho e a Jucesp adaptou diversos processos e sistemas em tempo recorde para continuar atendendo aos empresários e profissionais da contabilidade neste momento sem precedentes pelo qual passamos”, destacou o presidente Donizete.

Walter Iihoshi agradeceu a oportunidade de poder falar aos profissionais da contabilidade, que são “os principais usuários dos nossos serviços e grandes parceiros da Junta Comercial e dos empresários”, ressaltou o presidente da Jucesp. “Nós seguimos todos os protocolos do governo do Estado de São Paulo e adaptamos nossos procedimentos para atender a uma demanda alta deste período, com toda a segurança aos usuários”, esclareceu Iihoshi.

A vice-presidente da Jucesp, Adriana Flosi, também falou na abertura sobre os objetivos da live. “Nosso intuito é auxiliar o profissional contábil a se familiarizar com as mudanças que teremos no município de São Paulo. Implementar mudanças é sempre um desafio, mas elas trarão um grande benefício aos usuários. Teremos uma Junta muito mais digital até o final do ano, com foco na melhoria da experiência do usuário”, afirmou Flosi.

O tema foi apresentado pela secretária-executiva de Atendimento da Jucesp, Angela Berteli, e o diretor de Integração da Jucesp, Osmar Vito, que explicaram as adaptações que a Junta realizou para manter o atendimento durante a pandemia e as mudanças no Integrador Estadual Redesim para melhor atender aos profissionais da contabilidade e empresários.

Os conselheiros do CRCSP e vogais da Junta Comercial Inez Justina dos Santos e Jairo Balderrama Pinto fizeram a mediação da atividade. A diretora de Projetos da Prefeitura de São Paulo, Sarah Oliveira Alcântara, e o analista de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Itamar Wallace, também participaram da atividade.