Semana do CRCSP tem palestras, painéis interativos e reuniões técnicas

Publicado em 12/6/2020

Para prevenir a disseminação da Covid-19 e promover a atualização dos profissionais da contabilidade, o CRCSP intensificou a realização de atividades online neste período. De 16 a 19 de junho de 2020, serão sete atividades, voltadas aos segmentos de Auditoria, Contabilidade Rural, Perícia Contábil, entre outros. Confira as próximas atividades e faça sua inscrição no portal do CRCSP.

Atividade com casos práticos sobre Gestão de Custos Agropecuários

A semana começa com mais uma atividade remota com estudo de casos práticos, sobre “Introdução à Gestão de Custos Agropecuários: Modelo de Cálculo de Custo na Pecuária de Corte”. A atividade será realizada na terça-feira, 16, das 10h às 11h30.

Destinada a profissionais de todas as regiões, mas especialmente para profissionais da região de Presidente Prudente. O tema será apresentado pelo especialista Adilson Aparecido Lanconi. com mediação do conselheiro do CRCSP José Augusto Picão e do delegado regional do CRCSP em Presidente Prudente, José do Carmo Ferreira.

Para participar, faça sua inscrição no portal do CRCSP e o link para a atividade será enviado por e-mail. Tenha em mãos um bloco de notas e calculadora para resolver os casos práticos e o número de registro e senha, para fazer a confirmação de presença.

Universo Contábil com Elas

Em parceria com a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) e apoio das Entidades Contábeis do Estado de São Paulo, a Comissão CRCSP Mulher realizará em 16 de junho, das 15h às 16h30, mais uma edição do “Universo Contábil com Elas”.

A diretora da Regional São Paulo da Anefac, Marta Cristina Pelúcio Grecco, a coordenadora da Comissão CRCSP Mulher, Flávia Augusto, e a especialista em Controladoria Karen Franzin Rodrigues serão as palestrantes desta edição e falarão sobre “Dicas para PMEs – Casos Práticos”.

O “Universo Contábil com Elas” tem como objetivo trazer temas técnicos sobre a profissão, apresentados por mulheres que são referência em suas áreas de atuação, demonstrando a importância da participação feminina no mercado de trabalho.

A atividade será realizada em ambiente virtual. As inscrições estão abertas no portal do CRCSP.

Por Dentro da Norma: NBC TA 300 (R1) – Planejamento da Auditoria

Mais uma novidade do CRCSP, a série “Por Dentro da Norma”, reuniões técnicas virtuais para discutir de forma detalhada a aplicação e funcionalidade das normas contábeis. A primeira edição será em 17 de junho de 2020, das 10h às 13h, e tratará sobre a norma NBC TA 300 (R1) – Planejamento da Auditoria.

Os auditores Antônio Cocurullo e Elias da Silveira Cerqueira serão os palestrantes e abordarão tópicos como a estrutura conceitual para os trabalhos de asseguração, a elaboração do planejamento com base na NBC TA 300 (R1) e as normas relacionadas ao Planejamento da Auditoria. O conselheiro José Luiz Ribeiro de Carvalho fará a mediação da atividade.

As inscrições para a reunião técnica estão abertas no portal do CRCSP. O link para participar da atividade será enviado por e-mail aos inscritos.

Painel Interativo para Jovens Profissionais – Perícia Contábil

Em 17 de junho, às 19h, a Comissão de Desenvolvimento de Novas Lideranças e de Integração Estudantil (CRCSP Jovem) realizará mais um “Painel Interativo para Jovens Profissionais”. A atividade tem como objetivo levar aos estudantes e profissionais que iniciam suas carreiras, informações sobre o mercado de trabalho e os diversos segmentos de atuação na área contábil.

Com o tema “Jovens Peritos – Área em Expansão”, a atividade abordará nesta edição a Perícia Contábil, as oportunidades e os desafios da carreira e as especializações necessárias para iniciar neste relevante segmento da Contabilidade.

A conselheira do CRCSP e perita Suely Gualano Bossa Serrati e os peritos André Luís Yamaguti, Emiliana de Oliveira Castro e Ivam Ricardo Peleias serão os palestrantes. A mediação será realizada pelo coordenador da Comissão CRCSP Jovem, Paulo Roberto Martinello Júnior, e pela vice-coordenadora, Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva.

As inscrições estão abertas no portal do CRCSP.

Casos Práticos: Gestão de Custos

Em 18 de junho, das 14h às 15h30, o CRCSP realiza a atividade com estudo de casos práticos “Gestão de Custos”. Realizada pelo aplicativo Zoom, a atividade se destina a profissionais de todas as regiões, mas especialmente aos profissionais da Baixada Santista.

O tema será apresentado pelo especialista Windsor Espenser Veiga, com moderação do conselheiro do CRCSP Alexandre Sanches Garcia e da delegada do Conselho em São Vicente, Maria Cristina Pereira de Araújo.

Para participar, faça sua inscrição no portal do CRCSP e o link para a atividade será enviado por e-mail. Tenha em mãos um bloco de notas e calculadora para resolver os casos práticos e o número de registro e senha, para fazer a confirmação de presença.

Transmissão no YouTube sobre ECD

Também em 18 de junho, a partir das 17h, o CRCSP realiza mais uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube, sobre o tema “ECD – Alterações mais Relevantes no Sped Contábil”.

O especialista José Sérgio Fernandes de Mattos apresentará as novidades deste ano na elaboração da Escrituração Contábil Digital (ECD), com exemplos práticos e o impacto destas mudanças para os profissionais da contabilidade. O mediador da atividade será o conselheiro do CRCSP Renato Prone Teixeira da Silva.

As inscrições para a atividade estão abertas no portal do CRCSP. Para emitir o certificado de presença, os participantes deverão validar os dois códigos que serão exibidos no chat durante a transmissão.

Contabilidade aplicada à atividade rural

E encerrando a semana, o CRCSP realiza na sexta-feira, 19, a palestra online “Livro Caixa na Atividade Rural: Transição das Regras de Elaboração e Transmissão dos Dados”. A atividade será transmitida no YouTube, das 10h às 11h30.

O tema será apresentado pelo especialista Adilson Aparecido Lanconi e o conselheiro do CRCSP Luiz Cláudio da Costa fará a mediação.

Para participar, faça sua inscrição no portal do CRCSP. O certificado de participação será emitido apenas com a validação de presença nos dois links que serão exibidos no chat ao longo da atividade.