Programação do CRCSP tem reuniões técnicas, encontro com acadêmicos e atividade com estudo de casos práticos

Publicado em 18/6/2020

O CRCSP ampliou a oferta de atividades online para que os profissionais da contabilidade possam manter-se atualizados neste período de pandemia da Covid-19. Entre os dias 23 e 26 de junho de 2020, o CRCSP realizará mais cinco atividades, voltadas às áreas da Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Contabilidade Tributária, para PMEs, Gestão e Perícia Contábil. Confira as próximas atividades:

Reunião com o vice-presidente Técnico do CFC sobre normas em audiência pública

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) colocou em audiência pública quatro normas contábeis voltadas ao Setor Público. As normas NBC TSP 27 – Arrendamentos, NBC TSP 28 – Informações por Segmentos, NBC TSP 29 – Divulgação de Informação Financeira do Setor Governo Geral e NBC TSP 30 – Benefícios Sociais recebem sugestões até 27 de junho e, para falar sobre o tema, o CRCSP realizará em 23 de junho, das 15h às 17h, uma reunião virtual aberta ao público com o vice-presidente Técnico do CFC, Idésio da Silva Coelho Júnior.

O vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, José Aparecido Maion, e o conselheiro do CRCSP Valmir Leôncio da Silva apresentarão junto com Idésio os principais pontos de cada norma e receberão as sugestões de melhorias propostas pelos profissionais. As sugestões serão encaminhadas ao CFC para análise e incorporação ao texto final da norma.

A reunião técnica será realizada no canal do CRCSP no YouTube. O link para inscrições e demais informações estão disponíveis no portal do CRCSP.

Encontro com Acadêmicos

As controvérsias contábeis e tributárias das Medidas Provisórias n.º 927/2020 e n.º 936/2020 serão tema do próximo “Encontro com Acadêmicos”. A atividade, realizada em conjunto com a Academia Paulista de Contabilidade (APC), será transmitida em 24 de junho, a partir das 16h, no canal do CRCSP no YouTube. As inscrições devem ser feitas no portal do CRCSP.

O Encontro terá como palestrante o acadêmico J. Miguel Silva. A abertura será realizada pelo presidente da APC, Domingos Orestes Chiomento, e os mediadores serão o conselheiro do CRCSP Alexandre Sanches Garcia e o presidente do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Gildo Freire de Araújo, também membros da Academia Paulista de Contabilidade.

A Profissão Contábil em Debate

Também em 24 de junho, o CRCSP realizará a atividade “A Profissão Contábil em Debate”, com quatro painéis voltados à “Retomada dos Negócios de Forma Estratégica”. A atividade será realizada das 18h às 19h30 no canal do Conselho no YouTube e as inscrições devem ser feitas no portal do CRCSP.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, irá discutir com especialistas e representantes da classe contábil os principais pontos para a retomada das atividades e o papel dos profissionais da contabilidade neste processo. Os painéis terão mediação dos vice-presidentes do CRCSP José Aparecido Maion (Administração e Finanças), João Carlos Castilho Garcia (Fiscalização, Ética e Disciplina), Marcelo Roberto Monello (Desenvolvimento Profissional) e Mariano Amadio (Registro).

Casos Práticos: Contabilidade para PMEs

Em 25 de junho, das 10h às 11h30, o CRCSP realizará a atividade com estudo de casos práticos “Contabilidade para PMEs”. O tema será apresentado pelo especialista Frederico Otávio Sirotheau Cavalcante, com moderação do conselheiro do CRCSP Paulo César Adorno e do delegado do Conselho em Taubaté, Adilson Ronconi de Oliveira.

Para participar, faça sua inscrição no portal do CRCSP e o link para a atividade será enviado por e-mail. Tenha em mãos um bloco de notas e calculadora para resolver os casos práticos e o número de registro e senha, para fazer a confirmação de presença.

Reunião Técnica para Peritos Contábeis

Em 26 de junho, às 15h, o CRCSP e a Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp) realizam mais uma Reunião Técnica para Peritos Contábeis, sobre o tema “Impactos da Covid-19 na Apuração de Haveres”.

A atividade será transmitida ao vivo no canal do CRCSP no YouTube e terá como palestrantes o os peritos Silvio Simonaggio e Mauro Stacchini Júnior. A conselheira do CRCSP Suely Gualano Bossa Serrati será a mediadora.

As inscrições para a reunião técnica estão abertas e podem ser feitas no portal do CRCSP.