Retomada das atividades e medidas para superar a crise serão temas da atividade “A Profissão Contábil em Debate”, no canal do CRCSP no YouTube

Publicado em 18/6/2020

Em 24 de junho, o CRCSP realizará a atividade “A Profissão Contábil em Debate”, com quatro painéis voltados à “Retomada dos Negócios de Forma Estratégica”. A atividade será realizada das 18h às 19h30 no canal do Conselho no YouTube e as inscrições devem ser feitas no portal do CRCSP.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, irá discutir com especialistas e representantes da classe contábil os principais pontos para a retomada das atividades e o papel dos profissionais da contabilidade neste processo. O painéis terão mediação dos vice-presidentes do CRCSP José Aparecido Maion (Administração e Finanças), João Carlos Castilho Garcia (Fiscalização, Ética e Disciplina), Marcelo Roberto Monello (Desenvolvimento Profissional) e Mariano Amadio (Registro).

“A retomada das atividades presenciais nos escritórios contábeis envolve uma série de questões, desde a preservação da saúde dos colaboradores e clientes, a presença da tecnologia no nosso dia e o necessário apoio dos profissionais da contabilidade aos clientes. Por este motivo, preparamos esta atividade de forma multidisciplinar, com painéis que abordam diversos aspectos deste processo. Nosso objetivo é contribuir para que os escritórios possam ter informações importantews neste momento, que é muito difícil para a maioria”, esclarece o presidente do CRCSP, José Donizete Valentina.

“Neste momento pelo qual passamos, temos que olhar com realismo e objetividade para o cenário econômico, mas também devemos observar os aspectos positivos e replicá-los em nosso dia a dia”, destacou o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, José Aparecido Maion.

“Um dos legados deste período para o futuro será a presença do trabalho remoto em muitas organizações. Mesmo naquelas que retornarem ao trabalho presencial, a experiência trará impactos de longo prazo, com atividades sendo desempenhadas remotamente”, pontuou o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, João Carlos Castilho Garcia.

“A relação do empresário com seus colaboradores e clientes é uma das grandes transformações deste período. A comunicação tornou-se ainda mais vital para os negócios e a integração é a palavra-chave para que, juntos, possamos superar este momento de crise”, afirmou o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Marcelo Roberto Monello, sobre o painel.

“A importância dos profissionais contábeis para os negócios está ainda mais em destaque durante esta pandemia. Apesar das dificuldades financeiras que muitos empresários enfrentam, cabe a nós, profissionais, apoiarmos nossos clientes e demonstrarmos a relevância dos nossos serviços para reduzir o impacto da crise e promover o rápido crescimento dos negócios no período pós-pandemia”, ressaltou o vice-presidente de Registro do CRCSP, Mariano Amadio.