Exames de Qualificação Técnica – Auditoria e Perito são adiados para novembro

Publicado em 19/6/2020

O Plenário do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) aprovou a Deliberação n.º 69, em 18 de junho de 2020, postergando os Exames de Qualificação Técnica – Auditoria e Perito, previstos para setembro, para o mês de novembro de 2020.

Os exames seriam realizados no período de 21 a 28 de setembro de 2020. O adiamento levou em consideração a pandemia da Covid-19, a necessidade de alteração da Norma Brasileira de Contabilidade que rege o certame, a NBC PA 13 (R2), que está em audiência pública.

Também foram levados em consideração para o adiamento o ataque cibernético recente ocorrido nos sistemas do CFC, que tem inviabilizado o prosseguimento das ações necessárias para a aplicação das provas dos exames de setembro e a disposição na NBC PA 13 (R2), que prevê a publicação dos editais dos Exames de Qualificação Técnica com antecedência mínima de até 60 dias da data das provas.

O novo cronograma de aplicação das provas será divulgado pela Vice-Presidência de Desenvolvimento Profissional do CFC.