CRCSP e Academia Paulista de Contabilidade realizam Encontro com Acadêmicos no YouTube

Publicado em 24/6/2020

Em 24 de junho, o CRCSP e a Academia Paulista de Contabilidade (APC) promoveram mais um Encontro com Acadêmicos. Realizada de forma virtual, no canal do CRCSP no YouTube, a atividade abordou as “Controvérsias Contábeis e Tributárias das Medidas Provisórias n.º 927/2020 e n.º 936/2020”.

Os presidentes do CRCSP, José Donizete Valentina, do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Gildo Freire de Araújo, e da APC, Domingos Orestes Chiomento, realizaram a abertura do evento, que teve como palestrante o acadêmico J. Miguel Silva. O conselheiro do CRCSP e acadêmico Alexandre Sanches Garcia realizou a mediação do debate.

“Esta atividade é realizada pelo CRCSP em conjunto com a Academia, pois é através dela que promovemos o conhecimento. As variáveis que temos na Contabilidade são tantas que é impossível para uma pessoa ser detentora de todo o conhecimento. Mas, unidos, conseguimos entender quais são os problemas da profissão e buscar soluções, por meio do estudo e da pesquisa”, destacou o presidente Donizete, que também é membro da Academia Paulista de Contabilidade.

O presidente do IPC e membro da Academia, Gildo Freire de Araújo, também falou na abertura sobre a importância da atividade: “Nós temos aqui a oportunidade de partilhar conhecimentos sobre os impactos das Medidas Provisórias n.º 927/2020 e n.º 936/2020. Esta atividade é extremamente relevante, pois trata de um tema que afeta diretamente o trabalho dos profissionais da contabilidade”.

“É com grande satisfação que realizamos o primeiro Encontro com Acadêmicos em ambiente virtual. Esta é mais uma forma de nos comunicarmos e discutirmos assuntos pertinentes ao dia a dia dos profissionais, empresários, professores e estudantes da área contábil”, apontou o presidente da Academia, Domingos Orestes Chiomento, na abertura.