Fotografia e poesia são tema da nova exposição de arte virtual do CRCSP

Publicado em 26/6/2020

A expressão visual da poesia por meio da fotografia será tema da próxima exposição na galeria virtual de arte do CRCSP. A mostra “Poesia Fotografada” traz 15 obras do artista visual Flavio Meyer que retratam, por meio de poemas e fotos, a percepção do artista sobre aspectos do cotidiano. A exposição pode ser conferida gratuitamente na galeria de arte virtual do CRCSP.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, o vice-presidente de Registro, Mariano Amadio, e o coordenador da Comissão CRCSP Cultural, João Edison Deméo, farão a abertura da exposição, em 29 de junho, às 18h, em live transmitida no Facebook do CRCSP.

Haverá também na abertura a apresentação do grupo Seleta Blues Band, com o show “Sarau Seleta (Todos em Casa)”. Com Maurício MaurusBlues nos vocais e gaita, Bruno Thomaz na guitarra, Alex Almeida no contrabaixo, André Minelli no piano e Edu Camargo na bateria, a banda apresentará as origens do blues e sua influência em outros gêneros da música.

“A fotografia de Flavio Meyer apresenta uma reflexão sobre o nosso dia a dia. Esse novo olhar traz uma mensagem de esperança, que é ainda mais necessária no momento que vivemos hoje”, declara o presidente José Donizete Valentina sobre a exposição.

O presidente do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH) e curador da exposição, Emanuel von Lauenstein Massarani, destaca a expressividade da arte de Flavio Meyer, que “exprime com grande lucidez sua confiança no poder expressivo e comunicativo da fotografia”.

As exposições de arte do CRCSP são promovidas mensalmente pela Comissão CRCSP Cultural, em parceria com o IPH. Em comemoração aos 20 anos de atuação da Comissão CRCSP Cultural, instituída em abril de 2000, em comemoração aos 500 anos do descobrimento do Brasil, o Conselho inaugurou em maio sua galeria de arte virtual. A iniciativa permite que os profissionais possam conferir as obras virtualmente, evitando a disseminação da Covid-19 e preservando a saúde de todos.