CRC Digital está de volta: saiba como utilizar a carteira de identidade profissional eletrônica

Publicado em 29/6/2020

Os profissionais da contabilidade já podem utilizar novamente a carteira de identidade profissional por meio do aplicativo CRC Digital. Disponível nas plataformas Android e iOS, o aplicativo permite o acesso à carteira de forma prática, gratuita e sustentável.

A carteira de identidade profissional eletrônica foi lançada em abril de 2019, por meio da Resolução CFC n.º 1.566. Pioneira, a iniciativa traz agilidade, redução de custos e mais segurança para os profissionais da contabilidade.

Para aqueles que possuem os modelos físicos de carteira profissional mais recentes e com chip, o procedimento para obter a versão digital é simples. Basta efetuar o download do app CRCDigital, disponível nas plataformas digitais (App Store e Play Store), digitar o CPF e utilizar a senha cadastrada no CRCSP.

Aqueles que possuírem carteiras de identidade profissional em versões anteriores ao modelo com chip, devem entrar em contato com o CRCSP e solicitar a carteira eletrônica. Em caso de dúvidas, os profissionais podem entrar em contato com o CRCSP, através do Fale Conosco do portal do Conselho.