Poesia, fotografia e blues na estreia da nova exposição de arte virtual do CRCSP

Publicado em 29/6/2020

Em 29 de junho de 2020, o CRCSP inaugurou a exposição “A Poesia Fotografada”, do artista Flavio Meyer, com uma live nas páginas do CRCSP no Facebook e Instagram. A abertura virtual contou também com a apresentação da Seleta Blues Band, com o show “Sarau Seleta (Todos em Casa)”.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, realizou, por vídeo, a abertura da live e parabenizou a Comissão CRCSP Cultural e o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH) pela realização do evento. “Participem das nossas atividades culturais e valorizem nossos artistas brasileiros”, declarou Donizete.

Também foram apresentados vídeos do vice-presidente de Registro, Mariano Amadio, e do coordenador da Comissão CRCSP Cultural, João Edison Deméo, que apresentaram informações sobre a exposição e sobre o show de abertura.

Após as declarações dos representantes do CRCSP, os expectadores assistiram ao show da Seleta Blues Band, que apresentou clássicos da música que remontam às origens do blues e sua influência na música. A Seleta Blues Band é formada por Maurício MaurusBlues nos vocais e gaita, Bruno Thomaz na guitarra, Alex Almeida no contrabaixo, André Minelli no piano e Edu Camargo na bateria.

Poesia Fotografada

Com 15 obras do artista Flavio Meyer que reúnem a poesia e a fotografia para dar uma nova dimensão sobre o cotidiano, a exposição “A Poesia Fotografada” pode ser conferida na galeria de arte virtual do CRCSP.

O presidente do IPH e curador da exposição, Emanuel von Lauenstein Massarani, destaca a expressividade da arte de Flavio Meyer, que “exprime com grande lucidez sua confiança no poder expressivo e comunicativo da fotografia”.

As exposições de arte do CRCSP são realizadas pela Comissão CRCSP Cultural, em parceria com o IPH. Os eventos realizados são gratuitos e têm como objetivo integrar os profissionais às Entidades de classe e promover a cultura no meio contábil.

Em comemoração aos 20 anos de atuação da Comissão CRCSP Cultural, instituída em abril de 2000, em comemoração aos 500 anos do descobrimento do Brasil, o Conselho inaugurou em maio sua galeria de arte virtual. A iniciativa permite que os profissionais possam conferir as obras virtualmente, evitando a disseminação da Covid-19 e preservando a saúde de todos.