CRCSP institui procedimento eletrônico para denúncia de irregularidades

Publicado em 1/7/2020

As denúncias, representações e comunicações de irregularidades relativas ao exercício da profissão contábil têm agora mais um canal para serem encaminhadas ao CRCSP. O procedimento eletrônico disponibiliza aos usuários um formulário online no portal do CRCSP para a formalização de denúncias, que podem ser identificadas ou anônimas.

O procedimento está em consonância com a Resolução CFC n.º 1.589, de 19 de março de 2020, que dispõe sobre os procedimentos de apuração de denúncias relativas ao exercício da profissão contábil e inclui a disponibilização de formulário eletrônico no portal dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) como um dos canais de recebimento de denúncias.

Além do novo procedimento, estão mantidos os procedimentos de denúncias por e-mail, que devem ser enviadas para fiscalizacao@crcsp.org.br, e pelos Correios, este último temporariamente suspenso por conta da pandemia da Covid-19.

As orientações completas sobre os canais de denúncia sobre o exercício da profissão contábil estão disponíveis no portal do CRCSP.