GDI realiza primeira reunião do grupo e discute plano de trabalho

Publicado em 3/7/2020

Em 3 de julho de 2020, ocorreu a primeira reunião virtual do Grupo de Trabalho Diversidade e Inclusão (GDI). Durante a reunião, foram avaliados os resultados dos projetos em andamento e debatidas novas ações para o combate à discriminação no meio contábil.

A coordenadora do GDI, conselheira Daisy Christine Hette Eastwood, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Marcelo Roberto Monello, e o coordenador da Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal do CRCSP, conselheiro José Augusto Picão, conduziram os trabalhos da reunião. Entre os assuntos, foram discutidos detalhes sobre uma atividade que será realizada pelo CRCSP em 24 de julho, com foco na inclusão social no mercado de trabalho na área contábil.

O vice-coordenador do GDI, José Luiz Ribeiro de Carvalho, e os integrantes do grupo de trabalho Bruno Alexandre Cruz e Hamilton Ubirajara Meneghel também participaram da reunião, na qual foram discutidas ideias para a atuação do grupo de trabalho, especialmente as voltadas à orientação, divulgação de informações e promoção da inclusão social no âmbito do CRCSP.

“Quando falamos de inclusão, é também uma ação de responsabilidade social do CRCSP. Por que não utilizar esta visibilidade que o CRCSP possui para provocar este processo de transformação na questão social como um todo?”, destacou o vice-presidente Monello.

“Esse projeto de promoção da diversidade e inclusão está no início, mas tem um enorme potencial pela frente. As primeiras ações desenvolvidas, como a campanha “Vidas Importam” e o blog da CRCSP Diversidade tiveram resultados muito bons no sentido de conscientizar os profissionais sobre a relevância destes temas”, destacou a coordenadora Daisy.