Encontro de Líderes, palestra online e atividades com casos práticos são destaques da programação do CRCSP

Publicado em 6/7/2020

Todas as semanas o CRCSP promove uma série de atividades de Desenvolvimento Profissional para os profissionais da contabilidade. Para evitar a disseminação da Covid-19, o CRCSP intensificou a realização de atividades online, com temas relacionados às diversas áreas de atuação da profissão contábil. De 6 a 9 de julho de 2020, serão mais sete atividades realizadas. Confira abaixo a programação completa e faça sua inscrição no portal do CRCSP.

Transmissão online sobre gestão da crise

A semana começa com mais uma transmissão online no canal do CRCSP no YouTube. A palestra “Gestão da Crise – Preparação e Análise de Demonstrações Contábeis de Empresas com Atividades Paralisadas ou em Forte Declínio” será realizada na segunda-feira, 6 de julho, às 17h.

O tema será apresentado pelo auditor e consultor Antônio Fernando Coelho, que falará sobre o cenário econômico atual, como as demonstrações contábeis são afetadas pela diminuição das operações financeiras e sobre como os escritórios contábeis podem se reinventar para esta nova realidade, entre outros assuntos relacionados. O conselheiro do CRCSP Adilvo Pinheiro de Oliveira França Júnior fará a mediação da atividade, que está com as inscrições abertas no portal do CRCSP.

Normas em Audiência Pública serão tema de mais uma reunião técnica do CRCSP

Em 8 de julho de 2019, das 10h às 12h, o CRCSP realizará em seu canal no YouTube mais uma Reunião Técnica para Profissionais da Área Pública, sobre as minutas das normas NBC TSP 27 – Arrendamentos e NBC TSP 28 – Informações por Segmentos, em audiência pública no Conselho Federal de Contabilidade (CFC) até 27 de julho de 2020.

A reunião técnica terá como palestrantes o coordenador do Grupo de Trabalho do CRCSP Referente aos Assuntos da Área Pública, Valmir Leôncio da Silva, e do vice-coordenador, Manoel do Nascimento Veríssimo, e dos especialistas Marco Vinício Bilancieri, Patrícia Siqueira Varela e Roberto de Oliveira Júnior.

As inscrições para a Reunião Técnica para Profissionais da Área Pública estão abertas no portal do CRCSP.

Encontro de Líderes

Na quinta-feira, 9 de julho, o CRCSP realizará mais uma edição do Encontro de Líderes, com a presença do presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, e do presidente da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), Ricardo Tadeu Martins.

A atividade será transmitida ao vivo no canal do CRCSP no YouTube e abordará o tema "A Importância do Valuation– Avaliação de Uma Empresa de Capital Aberto pelo Método do Desconto de Fluxo de Caixa Livre".

O Encontro de Líderes reúne personalidades de destaque em importantes setores da Economia para falar sobre os desafios do mundo corporativo ocasionados pela disseminação da Covid-19 e as ações adotadas por profissionais da contabilidade, gestores e demais profissionais do mundo dos negócios para superá-los.

As inscrições estão abertas no portal do CRCSP e, para emissão do certificado, é necessário fazer a validação de presença nos dois links que serão exibidos durante a atividade.

Atividades remotas com casos práticos

Também terão destaque na programação esta semana as atividades remotas com análise de casos práticos. Serão quatro atividades, com temas definidos a partir de demandas de profissionais das regiões de Bauru, Jundiaí, São Bernardo do Campo e São João da Boa Vista, mas voltadas a profissionais de todo o estado.

Para terça-feira, 7, o CRCSP preparou duas atividades com estudos de casos práticos.

O tema “Custos para Decisão e Controle” será apresentado das 10h às 11h30 e terá como palestrante o especialista Adilson Torres. O delegado regional do CRCSP em São Bernardo do Campo, Odilon Luiz de Oliveira Júnior, fará a mediação da atividade. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Das 16h às 17h30, a atividade com casos práticos será sobre “Demonstrações Contábeis: Incluindo Notas Explicativas”. O tema será apresentado pelo especialista Nabil Ahmad Mourad e terá a participação do conselheiro Valdir Donizete Segato e do delegado do CRCSP em Atibaia, Juliano Augusto Orsi de Araújo. Para participar, faça aqui sua inscrição.

Na quinta-feira, 9, o CRCSP realiza às 10h, a atividade “Demonstrações Contábeis: Incluindo Notas Explicativas”. O tema será debatido pelo especialista Lourivaldo Lopes da Silva e pelo delegado regional do CRCSP em Bauru, Paulo Roberto Martinello. As inscrições estão abertas aqui.

E encerrando a semana, teremos atividade remota com casos práticos também na sexta-feira, às 10h, sobre o tema “O Efeito Contábil na Preparação das Demonstrações Financeiras das Empresas”. O assunto será debatido pela especialista Giovana Gubert Carrer e pelo delegado regional do CRCSP em São João da Boa Vista, Antônio Baesso Júnior. As inscrições para a atividade podem ser feitas aqui.

As atividades serão realizadas pelo aplicativo Zoom e o link para participação será enviado por e-mail aos inscritos. Tenha em mãos um bloco de notas e calculadora para resolver os casos práticos e o número de registro e senha, para fazer a confirmação de presença.