Presidentes do CRCSP e da Apimec falarão sobre valuation na segunda edição do Encontro de Líderes

Publicado em 6/7/2020

Na quinta-feira, 9 de julho, o CRCSP realizará mais uma edição do Encontro de Líderes, com a presença do presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, e do presidente da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), Ricardo Tadeu Martins.O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, fará a mediação do Encontro.

A atividade será transmitida ao vivo no canal do CRCSP no YouTube e abordará o tema "A Importância do Valuation – Avaliação de Uma Empresa de Capital Aberto pelo Método do Desconto de Fluxo de Caixa Livre".

“O valuation cresce cada vez maisemimportância no Brasil. É fundamental termos conhecimento sobre esse tema, que confere segurança e confiabilidade às operações financeiras”, destacou o presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, sobre o tema da atividade.

“Venha acompanhar o debate que estaremos fazendo com o presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, sobre a importância da valuation. Em um momento de queda abrupta dos valores das empresas e dos ativos, precisamos nos preparar para os cenários futuros, que ainda podem ser muito modificados", convida o presidente da Apimec Nacional, Ricardo Tadeu Martins.

“O valuation é o método para estimativa de valor das empresas. As aplicações dele são diversas, desde a compra e venda de ações, divisões societárias, avaliação de ativos intangíveis, entre outras. Iremos discutir no Encontro de Líderes a aplicação do valuation e como as mudanças ocasionadas pela Covid-19 impactaram todo o processo de avaliação de empresas”, revela o vice-presidente João Carlos Castilho Garcia.

O Encontro de Líderes reúne personalidades de destaque em importantes setores da Economia para falar sobre os desafios do mundo corporativo ocasionados pela disseminação da Covid-19 e as ações adotadas por profissionais da contabilidade, gestores e demais profissionais do mundo dos negócios para superá-los.

As inscrições estão abertas no portal do CRCSP e, para emissão do certificado, é necessário fazer a validação de presença nos dois links que serão exibidos durante a atividade.