CRCSP realiza audiência restrita sobre normas NBC TSP em Audiência Pública

Publicado em 8/7/2020

Para promover o debate e incentivar a participação dos profissionais no processo de audiência pública das Normas de Contabilidade aplicadas ao Setor Público, o CRCSP promoveu em 8 de julho de 2020, uma audiência restrita sobre as minutas das normas NBC TSP 27 – Arrendamentos e NBC TSP 28 – Informações por Segmentos. A atividade foi realizada pelo aplicativo Zoom e contou com a participação de 150 profissionais, que enviaram dúvidas e sugestões sobre o tema.

O coordenador do Grupo de Trabalho do CRCSP Referente aos Assuntos da Área Pública, Valmir Leôncio da Silva, e o vice-coordenador, Manoel do Nascimento Veríssimo, coordenaram a audiência restrita, que teve como painelistas os especialistas Marco Vinício Bilancieri, Patrícia Siqueira Varela e Roberto de Oliveira Júnior.

O Conselho Federal de Contabilidade colocou em audiência pública até 27 de julho as normas NBC TSP 27 – Arrendamentos, NBC TSP 28 – Informações por Segmentos, NBC TSP 29 – Divulgação de Informação Financeira do Setor Governo Geral e NBC TSP 30 – Benefícios Sociais. As minutas podem ser consultadas no portal do CFC e as sugestões de melhorias podem ser enviadas para o e-mail tecnicacfc@gmail.com.

“Hoje estamos fazendo uma leitura sobre o que está nas normas atualmente e as alterações que estão em discussão. Vocês podem enviar as sugestões diretamente ao CFC ou para o CRCSP, pelo e-mail normas@crcsp.org.br, que compilaremos as propostas e encaminharemos ao CFC. Após a finalização do processo de audiência pública, realizaremos também outras atividades para esclarecer as mudanças aprovadas”, explicou Valmir Leôncio aos participantes sobre os objetivos da atividade.

O Grupo de Trabalho Referente aos Assuntos da Área Pública atua em conjunto com a Comissão de Normas Técnicas e Áreas de Atuação Profissional, coordenada pelo conselheiro José Luiz Ribeiro de Carvalho, sob a coordenação do vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, José Aparecido Maion, elabora periodicamente atividades sobre normas em audiência pública em conjunto com o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Marcelo Roberto Monello. O objetivo das atividades é esclarecer dúvidas e discutir melhorias para as Normas Brasileiras de Contabilidade.

O CRCSP também realizou em 23 de junho uma atividade sobre as normas NBC TSP em audiência pública. A próxima audiência restrita ocorrerá em 17 de julho e tratará sobre as normas NBC TSP 29 e 30. O link para inscrições será divulgado no cronograma de atividades do portal do CRCSP.