CRCSP assina protocolo de retomada com prefeito Bruno Covas e convênio com Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

Publicado em 10/7/2020

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), José Donizete Valentina, assinou, em 10 de julho de 2020, o termo de compromisso sobre a retomada do trabalho presencial da entidade. A cerimônia de assinatura aconteceu no gabinete do prefeito Bruno Covas.

O presidente Donizete estava acompanhado pelo diretor Executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi. Donizete declarou que “o CRCSP, como entidade responsável, preza, acima de tudo, pela saúde e segurança de todos. Por este motivo, assinamos hoje com a Prefeitura de São Paulo este protocolo para a retomada do atendimento presencial, com medidas rígidas e ações coordenadas para o combate à Covid-19”.

O retorno ao atendimento presencial do CRCSP segue uma série de medidas para preservar a saúde dos funcionários, profissionais da contabilidade e terceiros que prestam serviços na sede. O atendimento presencial, das 10h às 14h, só será feito mediante agendamento prévio no portal do CRCSP. A medida permite organizar a chegada dos profissionais e evita aglomerações.

O CRCSP respeita o Decreto da Prefeitura de São Paulo n.º 59.473, de 29 de maio de 2020, e as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo adotando medidas como o distanciamento social, evitando aglomerações em elevadores, a manutenção do grupo de risco em teletrabalho, o uso de máscaras, maior higienização das áreas de trabalho, atendimento presencial apenas com agendamento, controle de acesso ao prédio, entre outras.

Além dessas medidas de distanciamento social e higiene ambiental, as equipes trabalham em esquema de rodízio, com efetivo diário de 20% do seu total.

Convênio com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

Nesse mesmo dia, também na sede da Prefeitura paulistana, o presidente do CRCSP e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, assinaram um protocolo de intenções para fomentar o cooperativismo na cidade de São Paulo.

O convênio prevê a realização conjunta de atividades para incentivar a formalização das associações cooperativas e qualificar os profissionais da contabilidade para atuarem neste segmento.

Aline Cardoso disse que “a oficialização desta parceria com o CRCSP é extremamente significativa para a Prefeitura de São Paulo. As ações que construiremos conjuntamente serão marcantes para o setor de cooperativas que tem grande potencial e precisa de apoio técnico para continuar crescendo. As 25 cooperativas que já são habilitadas pela Prefeitura e as novas que serão formadas com a retomada econômica pós-pandemia contarão com o trabalho técnico, profissional e valoroso do CRCSP.”

“Este convênio tem como objetivo qualificar os profissionais da contabilidade para que possam oferecer às cooperativas o suporte necessário para sua formalização”, disse o presidente do CRCSP. “Através da cooperação entre o CRCSP e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo, também buscaremos conscientizar as cooperativas sobre a importância do profissional da contabilidade no processo de formalização”, concluiu Donizete.