Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional participa de live do CRCPE sobre prestação de contas no Terceiro Setor

Publicado em 15/7/2020

O Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) realizou, em 15 de julho de 2020, uma live em seu canal no Instagram voltada aos profissionais da contabilidade que atuam em entidades sem fins lucrativos. O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP, Marcelo Roberto Monello, foi o palestrante da atividade, mediada pelo conselheiro do CRCPE Marco Granha, sobre “Prestação de Contas no Terceiro Setor”.

“Falar sobre prestação de contas é discorrer sobre o nosso dia. Para as entidades do Terceiro Setor, prestar contas de suas atividades é fundamental para sua continuidade, não apenas para que possam ter acesso a isenções e parcerias públicas, mas para demonstrar a doadores, voluntários e demais públicos que o trabalho desenvolvido por elas é sério e atende a uma demanda de interesse público”, explicou o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP.

Monello destacou que a prestação de contas no Terceiro Setor inicia-se já no planejamento das operações da entidade. “O planejamento é a operacionalização das políticas presentes no estatuto e é a base para uma prestação de contas de qualidade, com transparência e que reflita os objetivos estipulados no estatuto da entidade”, explicou o vice-presidente.

A live apresentada pelo vice-presidente Monello faz parte do projeto “Semana de Lives do CRCPE”, com atividades diárias sobre diferentes aspectos de um tema escolhido semanalmente. O tema desta semana é “Cenários e Perspectivas para o Terceiro Setor”.

As lives são realizadas de segunda a sexta-feira, às 19h, no canal @crcpe no Instagram. Inscreva-se no canal e confira os próximos temas da programação.